ROBERTA VILANOVA (Chapa 1) é a nova presidente do Sinjor-PA
A
|
A apuração começou logo depois do fim da votação, ontem/11. às 20h, com a presença dos fiscais das respectivas chapas e a coordenação da Comissão Eleitoral Local, presidida pelo jornalista Emanuel Villaça e integrada pelos jornalistas Vivianny Matos e Jorge Vidal.
A posse está marcada para o dia 26 de agosto.
Roberta Vilanova – jornalista há mais de 20 anos. Ela integrou a primeira turma do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará/UFPa. na década de 80 - agradeceu o apoio da categoria e disse que vai honrar a confiança de cada um: “Vamos continuar e ampliar o trabalho que vem sendo realizado pelo Sinjor-PA. O objetivo é avançar e colocar em prática tudo que falamos ao longo da campanha”.
A atual presidente do Sinjor-PA, jornalista Sheila Faro, comentou que a vitória significa uma resposta aos anseios da categoria, que decidiu pela continuação do trabalho do Sinjor-PA em prol dos profissionais da imprensa. “A vitória é de todos os jornalistas. Prevaleceu o respeito e o bom senso. Como afirmamos desde o início da campanha, a Roberta Vilanova responderá à altura. Ela é uma profissional dedicada e exemplar que respeita e defende os direitos dos jornalistas”.
Logo após o anúncio da vitória, a chapa vencedora distribuiu a seguinte
mensagem:
"Venceu a União!
Por 160 votos contra 111, a nossa Chapa "Sou
Mais Sinjor" venceu a eleição para a Diretora do Sindicato dos Jornalistas
no Estado do Pará - Sinjor-PA, para o triênio 2014-2017.
Após três meses de campanha,
chegamos ao final do processo eleitoral com a certeza de que o Sindicato dos
Jornalistas do Pará sai fortalecido. Ganhou a proposta de renovação que traz
consigo a virtude do diálogo, a capacidade de articulação e a compreensão de
que o Sinjor precisa estar em primeiro lugar do lado do trabalhador jornalista.
Nós, da Chapa 1 Sou Mais Sinjor, vimos a público agradecer não apenas aos 230 votos de confiança registrados nas quatro urnas da eleição, mas a todos os parceiros, apoiadores, trabalhadores e entidades que acreditaram e acreditam na força da união para construir uma política seria que batalhe pela dignidade do trabalho e pela justiça social.
Essa vitória é nossa; é de todos os trabalhadores que acreditam que somar esforços é melhor do que dividir. É daqueles que acreditam que os jornalistas precisam de uma entidade forte, para angariar cada vez mais ganhos políticos e sociais para a nossa categoria. Esse também é o momento em que a austeridade ocupa o lugar da agressão. É o momento que, esperamos, os adversários se tornam companheiros em um projeto comum. Nós agradecemos o melhor espírito republicano que subsistiu nesta campanha. Louvamos os esforços da chapa 2 em ocupar os espaços e promover um processo de renovação por oposição. Oposição é sempre saudável, principalmente quando consegue obter resultados e ao mesmo tempo manter os limites de urbanidade. Temos absoluta certeza de que todos que viveram de corpo e alma esse processo (e nós o vivemos intensamente) saíram dele melhores, cheios de aprendizado.
O sindicato é, como sempre foi, e continuará sendo, de todos os seus filiados – sem discriminação qualquer que seja, ideológica ou não. Esperamos que esse processo histórico marque um novo momento do Sinjor, com efetiva participação. Participação que vamos trabalhar para manter e crescer. Um momento em que o jornalista possa ocupar seu espaço dentro do sindicato e ocupando espaço cada vez maior e mais importante na sociedade, para que ele possa construir também uma sociedade melhor.
Obrigado, mais uma vez, a todos que acreditaram neste projeto. Hoje nós descansaremos com justiça. E estaremos felizes de saber que amanhã estaremos de novo na luta e teremos vocês do nosso lado, com o voto de confiança renovado. Porque nós Somos Mais Sinjor e vamos somar cada vez mais.
Belém, 11 de junho de 2014."
_____________
• Com o apoio de Franssinete Florenzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário