Powered By Blogger

4/30/2006

Icoaraci



Icoaraci...
Terra onde nasci
Aprendi a engatinhar
Andar, caminhar!
Ah... Icoaraci...
Quanta saudade
Tenho de ti
Mas tive que partir
Um certo dia
E longe de ti
Na selva de pedra
Tive que me virar
Porque não dizer ralar
Para poder me encontrar
Pois ao deixar-te, me perdi!
Do mundo, de todos
Até me encontrar
Atravessei rios, mares
Escalei montanhas
Fui atropelada, enganada.
Usada, maltratada.
Com isso, aprendi a revidar.
Sem ter que chorar
Mas ao lembrar-me de ti
Minha alma se alegrava
Pois és minha mãe, meu pai.
Es meu berço
Minha terra Natal
E cá pro nós Icoaraci
Igual a ti, não há outro lugar igual.

Iolanda Brazão

2 comentários:

Anônimo disse...

Que alegria ver minha poesia postada em seu jornal meu querido amigo " FEIO ".Um abraço grande na miha Terra Natal, ICOARACI.


Beijokas querido.

Iolanda Brazão

Anônimo disse...

Navegando pela net, encontrei um lindo poema de Iolanda Brazão sobre sua terra natal. Na verdade, por muito longe ke estejamos de nossa terra ela, nunca nos saí de nosso coração. Adoro suas poesias que, acho maravilhosas, profundas, emocionantes, que nos falam interiormente e, cheias de conteúdo. Não é em vão ke és minha irmã de coração. Não foi por acaso que Deus nos apróximou. Um beijo em teu coração de tua irmã Iolanda Brazão.