Powered By Blogger

12/28/2010

RICARDO FIALHO conquista mais um gra



Honra ao Mérito

Prezado Feio,

Compartilho com você – e com os seus leitores - esta importante conquista na minha vida acadêmica e carreira profissional.

Resultado Final da Seleção de Doutorado 2011

http://www2.ufpa.br/naea/gerencia/colunas/pdf.php?id=652
Universidade Federal do Pará

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido

Área de Concentração:
Sociedade, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas

Projeto de Tese:
O paradigma da sustentabilidade da atividade de mineração na Reserva Garimpeira Tapajós – Estado do Pará

Autor:
Ricardo Alexandre Fialho de Oliveira

Sobre o NAEA:

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) é uma instituição de Pós-Graduação vinculada à Universidade Federal do Pará, fundada em 1973 com o objetivo de estimular e produzir projetos de pesquisa sobre a Pan-Amazônia.
Tem como objetivos fundamentais o ensino , em nível de pós-graduação, visando em particular, a identificação, descrição, análise, interpretação e solução dos problemas regionais amazônicos; a pesquisa, notadamente em assuntos de natureza sócio-econômica relacionados com a região; e a informação, através da coleta, elaboração, processamento e divulgação dos conhecimentos científicos e técnicos disponíveis sobre a região.
Desenvolve seus trabalhos priorizando a interação entre as atividades de ensino e pesquisa, através de ferramentas de planejamento, de elaboração de projetos, no âmbito das modalidades de gestão.
As atividades de ensino estão organizadas no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PDTU), que integra os níveis Doutorado e Mestrado e no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, no nível de Especialização.
Baseado no princípio da interdisciplinaridade, realiza seus cursos de acordo com uma metodologia que abrange a observação dos processos sociais, numa perspectiva voltada à sustentabilidade e ao desenvolvimento regional.
O NAEA é uma das duas maiores instituições que trabalham com desenvolvimento regional no Brasil. O PDTU, por exemplo, obteve conceito 05, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, sendo uma referência nacional.
O ensino e os trabalhos científicos desenvolvidos no NAEA, cujas contribuições são reconhecidas internacionalmente, são orientados por um corpo docente altamente qualificado e norteados a partir de seis linhas de pesquisa: Agricultura e Extrativismo ; Ecologia ; Estado e Políticas Públicas; História Social ; Urbanização; Trabalho e Empresas.

Fonte: http://www2.ufpa.br/naea/naea_quemsomos.php

Obrigado pela atenção e, Forte Abraço

Atenciosamente.

Geól. MSc. Ricardo Alexandre Fialho de Oliveira

Especialista em Recursos Minerais / Superintendência do DNPM-PA
http://lattes.cnpq.br/2646958251440222

Cedido PR/Casa Civil/CENSIPAM
SIPAM/Centro Regional de Belém
Coordenação de Inteligência - COINTD

Nenhum comentário: