10/27/2013


    Fotos: Patrícia Sarges




ARMANDO TAVARES recebe diretores do  círio de icoaraci 2013

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Agência Distrital de Icoaraci dará total apoio ao 61º Círio de Nossa Senhora Graças, padroeira da “Vila Sorriso”, que será realizado no próximo dia 24 de novembro.
Na manhã dessa sexta-feira/25, o agente distrital Armando Tavares, recebeu o padre Agostinho Souza Cruz e administradora Narja Conte de Oliveira, diretores do Círio de Icoaraci. Eles foram apresentar o cartaz e e o livreto do Círio 2013 e, ao mesmo tempo, convidar a administração municipal para o maior e mais importante préstito de Icoaraci.  No encontro, do qual participaram alguns auxiliares do agente, foram discutidos as diversas forma de ajuda e participação  da ADIC no Círio das Graças.
Prestígio - Segundo Armando Tavares, a Agência Municipal de Icoaraci sempre participou do Círio de Nossa Senhora das Graças, tradicionalmente realizado no quarto domingo de novembro. “É nossa obrigação como filho da terra e como representante do prefeito Zenaldo Coutinho prestigiar essa romaria de fé que é considerada a segunda mais importante de Belém, depois do Círio de Nazaré; ele que desde o início da sua gestão tem a preocupação de dar um novo colorido a Icoaraci, apesar as dificuldades e os problemas da Prefeitura, a exemplo dos anos anteriores, Zenaldo e sua equipe, faremos que estiver ao nosso alcance para o brilho da nossa festa maior e em todos os sentidos”, acrescentou.
Tema – De acordo com o padre Agostinho Cruz,  o tema do Círio de Icoaraci  2013,  é  “Virgem Maria, ícone da fé obediente; ou seja, vemos em Maria, um espelho que reflete sobre nós aquilo que devemos ser e fazer enquanto filhos de Deus. A Fé Obedinete de Maria se tornou salvação concreta para toda humanidade – inclusive para nós de Icoaraci. Por isso é o modelo para todos os viventes.’, destacou.
Imagem - Agostinho Cruz , prosseguiu: “... o  cartaz do Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Icoaraci, - que começou a circular desde o último sábado, mostra a beleza da celebração; a final, são seis décadas de intensa e calorosa devoção à Virgem Maria, a Medianeira de todas as graças. O povo católico tem ao longo desses anos demonstrado sua gratidão à Santíssima Virgem com uma festa magnífica que é o Círio. Pretendemos fazer uma grande festa, uma bonita preparação espiritual para esta grande comemoração mariana.”
O Círio de Nossa Senhora das Graças, de Icoaraci  2013, começa no dia 22 de novembro. Após a Missa das 20h3-, sairá da Igreja-Martriz, uma carreata em direção à Paróquia de Nossa Senhora de Fatima, na Agulha. No dia seguinte, haverá a translação, de Fátima para a Capela de São Sebastião, no Cruzeiro           
No domingo, 24 de novembro, acontecerá a Procissão do Círio das Graças, saindo de frente da Capela de São Sebastião para a Igreja-Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.
A Festividade de Nossa Senhora das Graças, de Icoaraci, será encerrada com o Recírio no dia 08 de dezembro.


Nenhum comentário: