Powered By Blogger

11/07/2006

Posta Restante



“Muito lúcida aquela tua matéria tipo carta pedindo a Ana Julia por Icoaraci falando inclusive do poeta Antônio Tavernard. A título de colaboração te envio um recorte da nota que saiu no sanado, dia 4, na coluna do Bernardino Santos, falando do poeta que desapareceu precocemente, e que deixou uma lacuna muito grande na cultura da tua, da nossa Vila Sorriso.
Livro do poeta
O presidente do Conselho Estadual de Cultura, professor Clodoaldo Beckmann, acaba de mandar para a Secult a obra completa do poeta Antônio Tavernard, cuja produção, preparada para edição, foi encontrada por Bekcmann em um armário do Conselho. Junto com os textos havia pareceres de Maria Anunciada Chaves e de Clóvis Silva de Moraes Rego, ambos falecidos, recomendando a publicação. “O Presidente do CEC apresentou o achado aos integrantes do colegiado e, de acordo com os conselheiros Amarílis Tupiassu e João Carlos Pereira, da Câmara de Literatura, ficam mantidos os pareceres dos saudosos mestres, recomendando a publicação” .

Leontino dos Prazeres Serra
Pratinha II

Obrigado, Leo.
Valeu.
Sempre ás ordens.

_________________

“ ....Eu o vi no Outeiro nesse domingo, almoçando um filhote na chapa na Praia do Amor, bem acompanhado... digo, ao lado da sua bela esposa. Fazia um tempão que você não pintava por aqui, até achei estranho. Você não pretende voltar para cá? O pessoal está sentindo a sua falta. Depois que se foi Outeiro foi esquecido pela média em todos os pontos de vista. O pessoal dos blocos carnavalescos está lhe esperando... e o jornal saiu?

Domingos Corrêa Bentes
Água Boa. Outeiro

Nossa. E eu que pensei que o povo do Outeiro tivesse me esquecido.
Que legal.
Por enquanto não pretendo retornar ao Outeiro. Vou ficar na Comus/Gabinete do Prefeito.
Quando ao Jornal das Ilhas, está circulando.
Um abraço aos dirigentes das agremiações carnavalescas outeirenses.
Mandem notícias.
Publiquei parte do seu e-mail, percebeu?
Mantenha contato sempre.

__________

Você conhece as peripécias dos do Fuluca e do Agostinhão, dois personagens folclóricos de Icoaraci? Um muito azarento e outro muito mentiroso?!

Ernestino da Gama Cobreiro
Estrada do Outeiro

Claro.
Quem não conhece, ou pelo menos já ouviu falar nesses dois?
Oportunamente vou reunir algumas histórias (verídicas!) da dupla e publicá-las.
Aguarde.
_________________

Contatos: aldemyrfeio@oi.com.br / aldemyrfeio@belem.pa.gov.br

Nenhum comentário: