Powered By Blogger

3/10/2010

ADIC comemora o Dia Internacional da Mulher


As mulheres são maioria e se destacam em diversos setores dentro da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC). Para prestar uma homenagem a essas servidoras no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março, a administração distrital organizou uma programação especial, com sorteio de brindes, brincadeiras e leitura de poemas que enaltecem a figura feminina, além da doação de kits com produtos de beleza e higiene pessoal.
"Reunimos, além das 75 mulheres que trabalham nos diversos setores da ADIC, as servidoras que atuam no setor de alistamento militar e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que funcionam nas dependências da agência Distrital. A festa é para todas nesse dia especial", informou a diretora administrativa da Adic, Vânia Lamas.
O diretor da ADIC, Otoniel Pereira, que representou a agente distrital Ivy Portella no evento, lembrou o fato que levou à instituição do 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, resultado das manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e Estados Unidos. ( Nova Iork)
A assistente social Erlen Alves lembrou que a mulher moderna tem atitude e não foge às batalhas. "Essa força feminina se mostra nas duplas jornadas de trabalho a que muitas vezes a mulher é submetida. Ela tem que dar conta de sua carga horária no trabalho e ainda cuidar das atividades domésticas, das filhos e também do marido", ressaltou.
A servidora Maria Auxiliadora Viana pediu a palavra para lembrar que a mulher é o "ser mais poderoso do mundo, "porque os homens mais poderosos do mundo nasceram do ventre de uma mulher", destacou. Ao final foi servido um lanche reforçado para todas as servidoras.

________________
Ronaldo Quadros

Nenhum comentário: