Powered By Blogger

12/19/2015

PINHEIRENSE REVIVE



RENATO PENA pretende dinamizar o “General”


N

um encontro na sede da Associação de Futebol Amador de Icoaraci (AFAI), na última semana, Renato Garcia Pena, novo presidente do Pinheirense Esporte Clube – o famoso “General da Vila” – revelou que vai revolucionar a mais famosa agremiação sócia esportiva de Icoaraci, com 90 anos de existência.
O dirigente eleito na noite do dia 25, e que tomou posse no passado dias 08 de dezembro, explicou que não veio caçar bruxas e nem vingar ninguém, veio, sim; recolocar o Pinheirense no seu devido lugar; “O que passou, passou agora vamos tocar pra frente, vamos podar as restas e partir do zero, com a ajuda de Deus e de todos”.
Inicialmente, Renato pretende dar uma nova roupagem ao Estádio Abelardo Conduru, localizado à Rua Izabel, 6ª Rua de Icoaraci. No início de janeiro, o campo ficará inativo por aproximadamente 20 dias. Neste período serão feitos alguns melhoramentos, começando com o gramado e a sinalizaçãoo; em seguida será revisado o sistema hidráulico com ativação da cisterna construída no primeiro semestre deste ano; recuperação da arquibancada e das cabines de rádio e TV.
Renato pretende, ainda, substituir o sistema de iluminação com lâmpadas mais potentes “padrão led” a fim de garantir o final dos jogos vespertinos que, por vezes, prolonga-ser até após as 18 h; e para os prélios noturnos.
Essas são as medidas mais urgentes. As demais serão agilizadas com o tempo, “de modo que a praça de esportes se torne apta para receber qualquer jogo de dia ou à noite com o conforto e a segurança que torcedor merece”.
Pelo o que sei: a última ajuda que o “Abelardo Conduru” recebeu dos poderes públicos ocorreu na administração Hélio Gueiros, por solicitação do “subprefeito” Rocimar Miranda Santos.
Indagado por um dos assistentes se tem em mente o aumento do quadro assoo ativo, Renato Penna, disse que, oficialmente, Pinheirense possui 700 associados. Em breve e ele e a sua diretoria farão uma “espécie” de recadastramento para saber quem é quem. Posteriormente aumentarão número de sócios com a venda de novos títulos proprietários.
Mas para que isso aconteça, tenciona adquirir uma sede campestre. Confessou que já algo em mente às proximidades se Icoaraci – mas não disse aonde – “para que os associados se sintam à vontade; e que possam reunir a família num ambiente alegre e aconchegante, nos finais de semana com tudo que têm direito"
Como antigamente”.
Com referência a sede social do “General”, Renato e o seu pessoal vão melhorar e aproveitar o espaço do prédio. A começar pelo escritório com a aquisição de novos equipamentos, computadores. Lâmpadas, etc. Pretende criar uma academia de dança e de  box destinada aos jovens.
E mais, vai instalar um telão com sistema de tv por assinatura, para que todos, associados e amigos possam assistir os principais jogos locais, nacionais e internacionais com todo o conforto “e tomando uma cervejinha para descontrair. Queremos todo mundo, a família pinheirense junta”, festejou;
O Pinheirense irá participar do Concurso da Rainha das Rainhas do Carnaval, promoção de O LIBERAL; fará o tradicional Baile de Carnaval; reviverá o Baile das Flores; vai reeditar o Torneio das Indústrias – criado pelo saudoso Salustiano Vilhena Filho, Chefe Salú, e promovido de forma modesta em maio pela AFAI, que homenageou o saudoso desportista Alfredo Coimbra, por sinal, ex-presidente do “General” – além de mais alguma promoção que a diretoria bolar.
O Pinheirense continua firme e forte no esporte amador e no futebol;
Segundo Renato Pena, o Pinheirense  não fará nenhum campeonato, - o que abre espaço para que a  Associação de Futebol Amador de Icoaraci/AFAI possa continuar realizando os Torneios de Futebol Amador de Novos, 35 e 50 anos, quem sabe, utilizando o Estádio Abelardo Conduru.

A fala do azulino icoaraciense causou uma bela impressão aos dirigentes dos clubes filiados a AFAI presentes à reunião, inclusive a este repórter.

 RENATO PENA (centro) dinamizará o Pinheirense em dois anos   
 
 

Nenhum comentário: