6/13/2017

CRÔNICA DE SAMPA



PRA QUE TE QUERO VERDE




R

ecentemente vi uma reportagem, que o bairro do Brás aqui em Sampa, tem pouquíssima área VERDE, inclusive a sua temperatura chega a ser de 10 a 12 graus superior a outros bairros bem arborizados. A prefeitura promete plantar um milhão de árvores, até o fim deste mandato, nos bairros mais áridos aqui da capital. 
Espero que as empresas privadas também colaborem para tal, ouvi também que foram plantados milhares de árvores em um grande terreno do Brás, onde será construído um conjunto de prédios, inclusive com árvores frutíferas, e hoje atraí centenas de pássaros para o tal espaço, e com certeza serão campeões de vendas, além de favorecer a saúde dos moradores
Eu posso dizer que fomos privilegiados, pois há 37 anos atrás compramos o apartamento onde moramos, e o que nos chamou mais a atenção foi a área verde deste prédio, tinha um bom espaço pra crianças brincarem, algumas árvores, tipo mangueiras, palmeiras e ameixeiras.
Quase todas foram preservadas, com uma dor no coração assistimos ao tombamento de uma árvore gigantesca, que já estava comprometida, correndo risco de um acidente mais grave. No prédio vizinho, um imenso galho caiu em cima do muro, atingindo um carro que estava estacionado, mas graças a Deus ninguém se feriu.
Apesar destes riscos, não existe nada mais gratificante do que você acordar cedo em plena capital, considerada uma selva de pedra, ouvindo os pássaros cantar próximo a sua janela, isto realmente não tem preço, além do nosso prédio ser pintado de verde, para enaltecer ainda mais a natureza
Só faltava agora eu dizer que também torço pro verdão, mas essa vou ficar devendo, pois sou tricolor desde garotinho.

Fui!

·     Grato aos remistas aí de Belém, leitores da coluna.



Prédio


Prédio1

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Ricardo Uchôa Rodrigues


Nenhum comentário: