Powered By Blogger

5/07/2006

Escola Bosque ressurge altaneira

Pinçado da coluna de Hélio Gueiros – Diário do Pará - de hoje:
“Quando prefeito, por inspiração e realização da professora Therezinha Gueiros, implantei a chamada Escola Bosque no Outeiro, que ganhou fama e notoriedade não só no Brasil como no estrangeiro...Mas, ao deixar o comando da Prefeitura, a Escola começou a atravessar crises sérias e praticamente foi destruída. Saqueada, praticamente. Roubaram quase tudo: equipamentos, aparelhos de laboratório, ar condicionado, chegando quase ao desaparecimento. Agora, no governo Duciomar Costa, a área está sendo recuperada. Não está sendo fácil nem barato mas Therezinha conseguiu apoio especial do prefeito e espera dentro de mais algumas semanas reinaugurar o grande educandário. Ela fez 10 anos em 26 de abril passado. Não deu para ser reapresentado nesse dia mas é possível que, no próximo 26 de maio, haja a reentrega da importante restauração que é decisiva para o avanço da educação na área das ilhas de Belém”.
Para quem como eu viu a Escola Bosque nascer e viver o seu apogeu, é uma alegria muito grande vê-la ressurgir das cinzas como Fênix da mitologia, com o mesmo esplendor de antanho.
Muito Obrigado Dr. Hélio.
Valeu Duciomar.
Como valeu!!!
Comigo fazem coro os moradores do Outeiro. onde servi por quase seis anos, e os leitores deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que o Duciomar será um novo Hélio Gueiros?
Se for Belém e os distritos estão de parabéns.
De qualquer forma, fico muito satifeito em saber que a Escola Bosque voltará a ser o que era: a referência em educaçào ambiental no Pará.
Muito bem, Dudu!

Mário Cremildo de Souza Lima
TucuMaêra - Outeiro