Powered By Blogger

2/08/2010

Duciomar Costa recebe visita de D. AlbertoTaveira

Foto: Elivaldo Pamplona

Em visita à Belém, o novo arcebispo da capital paraense, Dom Alberto Taveira Corrêa, de 59 anos, conheceu a Catedral da Sé, reformada recentemente, e visitou o Palácio Antonio Lemos. Ele foi recebido pelo prefeito Duciomar Costa, acompanhando dos secretários municipais e da vereadora Tereza Coimbra. Também participaram da visita, o Monsenhor Raimundo Possidônio, o Arcebispo Emérito de Belém, Dom Vicente Zico e o chanceler da Arquidiocese de Belém, Padre Ronaldo Menezes.
Na ocasião, eles conversaram sobre as ações que a atual gestão vem desenvolvendo no município, como as obras de saneamento, turismo, meio ambiente e geração de emprego e renda. O coordenador do Fundo Ver-o-Sol, Helder Melo, explicou que a prefeitura pretende estender parcerias do poder público com a Igreja Católica.
O tema turismo também chamou a atenção do novo arcebispo de Belém. Dom Alberto Corrêa destacou para o secretário de turismo, Wady Khayat, que nas muitas viagens que faz pelo Brasil, o Círio de Nazaré sempre é citado como um grande evento. “Belém tem um grande potencial de turismo e a receptividade do povo daqui é uma característica única”, disse Dom Alberto.
Duciomar Costa falou da simpatia do novo arcebispo municipal e explicou que o poder público está aberto a parcerias, como por exemplo, na área de meio ambiente, incentivando campanhas de consciência ambiental, como não jogar lixo nas ruas, reciclagem e etc. “Dom Alberto é uma pessoa de fácil diálogo e sei que poderemos estreitar relações visando o benefício da população. Esperamos que o novo arcebispo dê continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido por Dom Orani João Tempesta”, afirmou o prefeito.
A atenção que Dom Alberto Taveira vem recebendo desde que chegou à Belém foi retribuída com um belo elogio para todos os paraenses. “Vejo a riqueza cultural e religiosa dessa cidade e me sinto muito bem recebido. Uma das virtudes desse povo é a hospitalidade”, falou Dom Alberto.
O novo arcebispo disse ainda que a primeira meta durante visita à cidade é conhecer um pouco mais de Belém, saber das virtudes e dos problemas que precisam ser corrigidos. ”Belém está prestes a comemorar 400 anos e a Igreja Católica quer somar para o desenvolvimento do município. Queremos viver em clima de diálogo com o poder público”, explicou.
Dom Alberto chegou nesta terça-feira (02) a Belém e ficará até o próximo sábado (06), onde cumpre agenda na Arquidiocese e conhece um pouco mais da cidade. No próximo domingo (07), ele entrega o mandato de bispo em Palmas (TO), sai de férias e, no dia 25 de março, assume como arcebispo de Belém.
___________________
Ana Cláudia Martins

Nenhum comentário: