Powered By Blogger

11/16/2012

AGOSTINHO CRUZ



Notícias da Paróquia São
João Batista e Nossa
Senhora das Graças
 Foto: Fernando Santos
   Padre Agostinho Cruz recebendo do diretor da ECT o selo   comemorativo ao Círio 60, de Icoaraci


Estimados amigos, 

Não sei se é do vosso interesse, mas por via das dúvidas – através do Jornal do Feio de nosso paroquiano e amigo Aldemyr Feio - envio algumas notícias da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.

Este ano comemora-se 60 anos de Círio em honra de Nossa Senhora das Graças, e 10 anos em que Dom Vicente Zico – atual arcebispo emérito de Belém, deu à paróquia o co-patrocínio de Nossa Senhora  das Graças, e 10 anos da coroação da imagem da santa.
O círio ocorrerá no domingo/ 25, quarto e o último do mês de novembro.

Como foi noticiado neste apaço, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos homenagearam a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças com selo comemorativo do 60º Círio em Icoaraci. A sessão solene aconteceu na quinta-feira, dia 08/11 na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, às 20h00. Na ocasião D. Alberto Taveira, Dom Vicente Zico e Monsenhor. Cid e algumas autoridades civis, também, foram homenageados pelos “Correios”. Antecedendo a sessão solene houve um concerto mariano, proporcionado pelos meninos do Grupo de Flautas Dons, que interpretaram 11 canções falando de Maria.

Paróquia da Região São João Batista e outras de Belém recebem a visita da imagem de Nossa Senhora das Graças - Está acontecendo deste o início do mês a visita da imagem de Nossa Senhora das Graças às paroquias da Região Episcopal. É um momento de unidade e devoção que entrelaça as paroquias da região por ocasião da grande festa mariana. No último dia 04/11 a imagem esteve no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde foi recebida pelo Monsenhor Cid, ex-pároco de Icoaraci. Onde a imagem chega é muito bem recebida pelos fiéis.

Escolas e empresas de Icoaraci recebem a visita da iamgem de Nossa Senhora das Graças - As escolas municipais, estaduais e particulares de Icoaraci recebem durante todo esse mês a visita evangelizadora da imagem de Nossa Senhora das Graças. Ao total são mais de 40.
Outro momento forte é a visita da imagem às empresas; 
momento esperado por proprietários e funcionários, como se fosse o coroamento de todo um ano de trabalho e que, nessa ocasião, aproveitam para agradecer a Deus por todos os benefícios recebidos.

Nenhum comentário: