Powered By Blogger

6/16/2013






COPA DAS CONFEDERAÇÕES  

Brasil enfrenta campeões continentais, enquanto tenta mostrar ao mundo a capacidade de organizar um grande evento. Começa amanhã dia 15 a Copa das Confederações, com o duelo entre Brasil e Japão, em Brasília. Bem mais difícil do que a dura tarefa da turma de Felipão e Neymar, que vão encarar campeões continentais como Uruguai e Itália ou ainda a atual dona do título mundial, a Espanha, o Brasil tem na competição o desafio de mostrar ao mundo que é capaz de receber um grande evento. “Eu tenho certeza que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem”, garantiu a presidente Dilma Roussef, diante da expectativa para o início do torneio.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES II                                                                                                           

“Os estádios estão prontos, mas precisamos ver como a logística irá funcionar: os transportes, o controle de bilhetagem, a segurança”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em tom de preocupação e cobrança. “Para nós, que vamos organizar a Copa do Mundo de 2014, é importante observar a logística do torneio. Estou certo que tudo sairá muito bem, talvez não 100%, mas isso nos dará a experiência necessária para o próximo ano. Tudo isso é importante para nós e estaremos de olho”, ponderou Blatter.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES III                                                                                                                      

A realidade é que nenhuma cidade concluiu 100% das obras previstas para a Copa das Confederações, com problemas registrados em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O mesmo também ocorre nas cidades que receberão apenas a Copa do Mundo, com atrasos previstos e obras canceladas em Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo, com problema até na data de entrega do estádio da abertura do torneio.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES IV                                                                                                                  

A seleção brasileira segue na 19ª posição no ranking da Fifa, a pior da história, mas entra para a Copa das Confederações, em casa, com obrigação de brigar pelo título, pela tradição: é a maior campeã do torneio criado em 1992, com três títulos, sendo vencedora das últimas duas edições, em 2009 e 2005. O Brasil está no Grupo A e vai enfrentar na primeira fase a Itália, campeã europeia; o Japão, representante da Ásia; e o México, campeão da Concacaf (Confederação da América do Norte, Central e Caribe). Os dois melhores do Grupo A enfrentam na semifinal os que avançarem do grupo B, que tem Espanha (campeã mundial), Uruguai (América do Sul), Nigéria (África) e Taiti (Oceania).

NEYMAR                                                                                                                                                

Enquanto o Brasil se prepara a duras penas para a Copa do Mundo do ano que 
vem, dando vergonhosos tropeções na organização do maior evento esportivo mundial de futebol, as lentes se voltaram, em menos de 24 horas, para a maior prova de “exploração do que realmente não importa”. A apresentação do Neymar no Barcelona foi um show de exagero da mídia, com direito a produção de editorias voltadas apenas à apresentação do jogador no clube espanhol, fotos do almoço, da chegada ao estádio e até da namoradinha choramingando durante a cerimônia pomposa.

NEYMAR II

Neymar, a caxirola da mídia, está com o rei na barriga, e a imprensa 
mundial embarcou nessa. Conseqüentemente, milhares de brasileiros também. Ele pode tudo, ele fala de tudo, ele combina com tudo. Sem dúvida, o jogador é craque, merece muito sucesso e a torcida é de que ele represente nosso país na Europa e, claro, com a camisa da seleção. A discussão não é essa, mas sim a validade de usar Neymar como mais um produto para distrair o público da vida real. Mais uma novela, mais um circo, mais um espetáculo vazio para fazer os espectadores pensarem menos e sentirem mais. Enquanto tantos brasileiros ficaram possuídos pelo poder desse produto midiático, vale lembrar que Neymar custou R$ 160 milhões para deixar o Santos, e quem quiser tirar o jogador do clube catalão deverá pagar uma multa de R$ 530 milhões. E o preço do ônibus aumentando para a população. É isso!

QUEM GANHA A COPA?

Oito campeões continentais iniciam, a partir deste sábado, a disputa pelo título da maior competição entre seleções de 2013. A nona edição da Copa das Confederações da FIFA conta com uma escalação de luxo, com a presença de quatro campeões mundiais – Brasil, Itália, Espanha e Uruguai -– e ao menos três outros pretendentes que prometem complicar. Atual campeão, o Brasil terá o apoio da torcida para tentar chegar ao tetra. Já a Espanha, campeã mundial e bi europeia, quer conquistar a taça que lhe escapou em 2009.

QUEM GANHA A COPA? II

Enquanto a Itália tenta confirmar a força de sua nova geração, Uruguai e México, vencedor do torneio em 1999, chegam em meio a um momento complicado nas eliminatórias, algo que o Japão  já classificado para a Copa do Mundo da FIFA 2014, soube contornar bem. Nigéria e Taití completam a lista. Se os africanos têm motivos para não se intimidar, os taitianos não escondem o desejo de levar de volta para casa grandes ensinamentos. Além da taça e do prestígio, a Copa das Confederações da FIFA será ainda um grande teste a pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo. Deixamos, então, a pergunta: para você quem vai conquistar o título?

RENOVAÇÃO                                                                                                                                           

Julio César, Daniel Alves e Thiago Silva. Isso é tudo que o Brasil carrega da Copa do Mundo de 2010 para a Copa das Confederações, três anos depois. A seleção brasileira é, de longe, a que manteve menos jogadores. Só esses três, um abismo de diferença para a Espanha, que preservou 18 dos 23 campeões mundiais, e o Uruguai, com 17 caras repetidas. Muitos estrearam na Seleção com Mano Menezes. O treinador assumiu logo após a derrota para a Holanda no Mundial, que culminou na saída de Dunga. Além de Julio César, Daniel Alves e Thiago Silva, o único jogador brasileiro que estará na Copa das Confederações, e já disputou uma Copa do Mundo, é o atacante Fred, convocado em 2006 por Carlos Alberto Parreira.

FISCALIZAÇÃO                                                                                                                                                         
O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) interditou seis bombas de combustível e reprovou outras 49 em Santarém, no oeste do Estado. Dessas, 44 apresentavam alguma inconformidade em relação às normas do Inmetro, e agora estão passíveis de multa, caso não resolvam o problema encontrado. "O Imetropará está interiorizando cada vez mais as atividades, sempre visando proteger o consumidor neste imenso Estado", diz presidente do instituto, Luiziel Guedes. "Começaremos a verificação de produtos pré-medidos", completou. A ação em Santarém segue até hoje sexta-feira (14). Foram fiscalizadas 61 bombas em sete postos nesta terça-feira. Entre as interditadas, duas apresentavam erro de 110 ml, em média, a cada 20 litros. Em caso de suspeita, os consumidores podem entrar em contato com a Ouvidoria do Imetropará pelo telefone 0800-2801919. Sacanagem, além do preço caro, ainda roubam o consumidor.
MOTINHAS                        ­­                                                                                                                                                                                                                                                                Curiosidades da Copa: Teoricamente a seleção mais fraca entre as oito na disputa daCopa das Confederações, o Taiti divulgou os 23 convocados para a competição, que começa no próximo dia 15 de junho, tendo apenas um jogador profissional, o atacante Marama Vahirua, que atua no Panthrakikos, da Grécia. ••• A lista do representante da Oceania possui outras curiosidades, como a presença de quatro atletas da mesma família. São os meias e irmãos Jonathan, Lorenzo e Alvin Tehau, além do primo deles, o atacante Teaonui Tehau. ••• O Taiti estréia na Copa das Confederações diante da Nigéria, dia 17 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na seqüência, no Rio de Janeiro, enfrenta a Espanha, no Maracanã, dia 20, e encerra sua participação na primeira fase contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, dia 23. ••• “Eu não estou aqui para dar show, não é esse o meu objetivo. O que eu quero é ajudar a seleção a vencer”. Palavra do craque Neymar, que diz encarar com tranquilidade as vaias recebidas por parte da torcida brasileira. ••• Visitas aos jogadores estão proibidas na seleção durante os períodos de concentração. A não ser que ocorra autorização expressa do técnico Luiz Felipe Scolari. E tem de ser por escrito, assinada por Felipão e também por quem requisitar que seja aberta uma exceção no regulamento definido pela comissão técnica. O motivo também deve ser bem explicado. Do contrário, contatos de jogador sejam com familiares, amigos ou empresários, só nas folgas. ••• Assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Pará, Vitor Renato de Miranda Pinto Júnior, de 45 anos.  Paraense, Vitor é formado em Gestão Pública pela Universidade da Amazônia (Unama). O novo secretário tem experiência em gerência e direção de grandes empresas do setor privado e afirma ter recebido o convite diretamente do governador Simão Jatene. ••• A Chapecoense-SC  venceu o Paysandu por 3 a 2  no estádio Condá, em Chapecó (SC), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.A Chapecoense liquidou o papão aos 46 do segundo tempo.  Alô Nilson e Nenê, não sei não, sou mais o Lecheva, e vocês? ••• A festa de aniversário do amigo Cacheado no último domingo, na residência do delegado Herbert. Sensacional, revi grandes amigos. •••Foi convocada a primeira reunião da CPI instalada no final do mês de maio para investigar a Federação Paraense de Futebol (FPF). Ao todo, sete deputados integram a investigação. A reunião está agendada para o dia 18 de junho, em Bragança. A Comissão vai apurar denúncias de irregularidades em transações com empresas de passagens aéreas, de fornecimento de alimentação em dia de jogos, e de profissionais contratados para eventos na FPF. ••• Mais um final de semana, muita gente vai assistir o jogo do Brasil neste sábado na Garapeira Ypiranga, do amigo Cacheado, ao lado da Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa e Bela Dalila. Fui.


Nenhum comentário: