Powered By Blogger

11/07/2014




Carta aberta para o Deputado THIAGO ARAÚJO
 
Oi, Thiago:
 
Permita-me não tratá-lo de “Excelência”, como a partir de agora Você, com Justiça, é considerado.
Amigo, em tempos de campanha política costumo me reservar a ter o meu candidato, sufragar o meu voto na urna eletrônica e nada mais.
Neste ano, entretanto, motivado pelo Capitão PM e engenheiro Sérgio Roberto Ramos de Oliveira – o nosso Capitão Sérgio Ramos que demonstrou muito entusiasmo com a sua campanha, agi de forma diferente.
Mais ou menos em meados de maio, o capitão Roberto reuniu vários dirigentes de clubes icoaracienses. Motivo: Como desportista, estudar a possibilidade de reativação da Liga Distrital de Desportos Amadores (LDDA), fundada há algum tempo e que está (ou estava) parada devido a problemas administrativos.
Como a atual diretoria está em via de encerramento de mandato, a equipe de convidada animou-se para assumir a LDDA e, quem sabe, participar das eleições de 2015.
Após vários encontros, sempre às terças-feiras constituiu-se uma comissão para estudar o assunto, formada de presidentes dos clubes icoaracienses (convidados e interessados!). O seu amigo aqui foi eleito “Assessor de Imprensa”.
Num dos encontros contamos com a presença do atual presidente da LDDA senhor Cleiton Santos que não somente aprovou a ideia como se colocou a disposição para o que necessitássemos.
Como faríamos para tentar nos aproximar mais e melhor a LDDA?
O capitão Sérgio Ramos e outros companheiros – com o apoio da LDDA – bolaram o Torneio de Futebol Masters 2014 Jornalista Alfredo Pinto Coimbra (mais de 50 anos), numa homenagem ao grande desportista e ex-presidente do Pinheirense Sport Clube – membro fundador da Academia Paraense de Jornalismo/APJ – falecido no final do ano passado, com a participação de oito clubes, cujo Torneio Início ocorreu no sábado, 23 de agosto, no Estádio Abelardo Conduru.
Empreendimento que você colaborou e, acredito, vai continuar colaborando até o final no dia 30 de novembro.
E você estará lá. Com certeza.
Thiago,
prestei muita atenção naquela reunião que você a sua equipe promoveram na residência do capitão Sérgio Ramos.
Você foi muito claro quando disse em alto e bom som: “Eu não prometo nada a ninguém; todavia, se eleito, não vou esquecer-me dos amigos que me ajudam e vão continuar me ajudando!". No final do encontro, ao me abraçar afetuosamente, o amigo falou: “Feio, eu preciso muito de você”, - lembra?
Senti firmeza.
Chegando aqui em casa- como podia fazer propaganda política no blog fí-la veladamente - inventei uma estória na qual citei o seu nome e publiquei a sua foto, retirada do arquivo do Google – já que a sua Assessoria de Imprensa não mandou nada o que pedi – bem grande. Note que uma nota veiculada num blog (graças a Deus, bem acessado como o meu/nosso, Jornal do Feio) CONTA.
* A postagem ficou no ar por 27 dias. Foi acessada 312 vezes. Tive de retirá-la devido ao espaço e o volume de matérias.
Após isso, juntamente com o pessoal a LDDA fiz (emos) uma campanha (discreta, bem entendida) para o candidato THIAGO ARAÚJO.
Mas pode ter certeza, eu – que pendurei um banner seu aqui em frente de casa, Itaboraí, em frente ao novo “Abelardo Santos”, e que retirei nesse final de semana – e os companheiros, trabalhamos muito, entusiasmados e confiantes para o agora Deputado Estadual THIAGO ARAÚJO.
Em tempo: Inclusive no e Estádio do Pinheirense. Nos dias de jogo, sábado e domingo, levávamos uma sacola cheia de santinhos e distribuíamos a vontade na arquibancada.
 Na véspera da eleição o capitão Sérgio Ramos, botou uma porção de gente na sua “pick-up” e ficou até quase três horas da manhã, rodando em todos os quadrantes de Icoaraci e Outeiro panfletando e colocando cartazes... onde podia e ganhando eleitores!!!
Perdoe-me, mas o nosso pessoal trabalhou até mais do que a turma do seu comitê pé redondo.
Onde passamos, pelo menos, eu não vi ninguém do THIAGO ARAÚJO.
Não sei ao certo quando votos você teve aqui em Icoaraci Contudo, foi um dos cinco candidatos mais bem votados aqui em Icoaraci – a minha Vila Sorriso.
Assim sendo, o Capitão Sérgio e toda a nossa Comissão, mesmo timidamente, nos consideramos corresponsáveis pela sua eleição.
Além disso, você por mais de duas vezes se autoproclamou o Deputado de Icoaraci – o primeiro em 145 anos.
É bom que você não se esqueça desse fato singular.
 
● ● ● ● ●
 
Tenho muito orgulho do ter trabalhado - à minha maneira - na sua campanha. Como eu tenho, mormente agora, - mais do que nunca -, que comprovei ter ganhado um amigo de fé, irmão camarada... e bota camarada nisso.
Nós, primamos pelo  SOCIALISMO E PELA UNIDADE !
Era isso que eu gostaria lhe de falar; além de expressar o meu reconhecimento e a certeza de que Icoaraci ganhou um representante  sério, honesto, idealista e confiável - apesar da pouca idade – senão o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de Belém, ao contrário de tantos outros, políticos profissionais.
 
Atenciosamente,
 
Aldemyr Feio
                                                                                 
__________________________________________________
Travessa Itaboraí, 119 s + 66610-030 s Icoaraci, Belém, Pará s ( 3353-7224/84160301

Nenhum comentário: