Powered By Blogger

1/29/2016

CONQUISTA






ANA GABRIELA é advogada






D

entre os concluintes em Direito que recebem o diploma logo mais à tarde pela Universidade da Amazônia, destaca-se a jovem ANA GABRIELA SANTOS RAMOS DE OLIVEIRA, filha do casal de amigos deste blog, Capitão Engenheiro PM Sérgio Roberto (Ana Amélia) Ramos de Oliveira.
Devotada aos livros Ana Gabriela, desde pequena queria tornar-se Advogada, anelo que a acompanhou desde o ensino médio concluído no CESEP - Centro de Serviços Educacionais do Pará - uma escola que há mais de trinta e cinco anos trabalhando em prol da educação, criado pelo grande mestre Édson Raymundo Pinheiro de Souza Franco, também inventor da UNAMA – onde já se destacava pela dedicação aos livros e aplicação nas matérias.
Para a universidade foi um pulo.
Após um lustro, Ana Gabriela vê coroado o seu esforço, as preocupações e noites mal dormidas recebendo o grau almejado que, sem dúvida, irá honrá-lo e dignifica-lo como fizeram Ruy Barbosa de Oliveira, Hermes Lima, Heráclito Sobral Pinto – um dos maiores causídicos do Brasil num passado recente e Daniel Coelho de Souza, grande mestre de Introdução à Ciência do Direito, a nível local, dentre outros.
Temos certeza de que a novel advogada cuja Ascenção enche de orgulho os seus pais -Sérgio e Ana Amélia-, e todos nós seus amigos, mais próximos, saberá honrar o juramento que fará diante do reitor da UNAMA, dos seus antigos professores e à sociedade:
“Prometo exercer advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídica”.
Ana Gabriela irá exercer a nobre profissão com fé e competência; irá advogar de forma rápida, precisa e inteligente como prega o juramento.
Não é impossível fazê-lo!
Ana Gabriela vai tirar de letra... graças ao seu  preparo intelectual e a sua formação que vem de berço
Aos 22 anos, com cara de menina, grande pianista e mãe de Lucas Gabriel, aguarda o resultado da segunda fase do Exame de Ordem da OAB -12 de fevereiro – que irá consagrar definitivamente a sua conquista.

O JORNAL DO FEIO, seu redator e colaborares, cumprimentam a Dra. ANA GABRIELA SANTOS RAMOS DE OLIVEIRA, com votos de sucesso na nobre profissão.

Nenhum comentário: