2/06/2016

CARNAVAL

 
Foto:  Adriano Magalhães


Boêmios da Vila Formosa” é campeã

do Carnaval em Icoaraci

 
Nas arquibancadas da quadra esportiva da Escola Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci, a expectativa era grande. Integrantes das quatro escolas de samba e dos sete blocos carnavalescos do distrito aguardavam o resultado da apuração e premiação do Carnaval 2016.
A escola de samba campeã em Icoaraci foi a Boêmios da Vila Formosa, que no ano passado ficou em segundo lugar. A escola homenageou o carnavalesco Alcyr Guimarães, com o enredo “Um olhar de amor nas janelas de Belém”. O presidente da agremiação, Arlindo Júnior, não conteve a emoção quando soube do resultado e se ajoelhou chorando. “É o trabalho de um ano inteiro de esforço e dedicação. Nós respeitamos e fazemos o carnaval com muito prazer. A felicidade é grande. Agora vamos nos preparar para o carnaval 2017, já tenho o enredo pronto”, contou.
Foram dez quesitos avaliados pelos jurados: bateria, enredo, samba-enredo, alegoria, fantasia, evolução, harmonia, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, e porta estandarte.

O homenageado da escola vencedora, Alcyr Guimarães, também marcou presença na premiação. “Estou muito feliz pela homenagem, vivo há tanto tempo o carnaval e receber uma homenagem dessas, como carnavalesco, me deixa mais fortalecido. Muito obrigado Icoaraci pelo carinho”, disse.
Blocos - Com o tema “Temos que Ninguém tem, Mangal das Garças no Quintal de Belém”, o bloco carnavalesco campeão foi o Unidos da São Roque. Depois de nove anos de sua criação, a agremiação consegue conquistar o título pela primeira vez. “Tentamos muito, por vários anos o primeiro lugar e hoje conseguimos. Nunca desistimos, sabíamos que nossa hora ia chegar. Foi muito esforço, agradeço e parabenizo todos os brincantes do bloco pela dedicação”, comentou a presidente Vera Lúcia Moraes.

Para o gerente de música e infraestrutura da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Ivair Oliveira, a avaliação do carnaval em Icoaraci foi bastante positiva. “O carnaval aqui vem crescendo bastante, não só em relação às escolas, mas também com o público, que é cada vez mais presente. Venceu a escola que foi mais organizada em termo de avenida, mas todas são campeãs pelo esforço, trabalho e dedicação”, pontuou.

Classificação geral  das Escolas de samba:
1°- Boêmios da Vila Formosa; 2°- Unidos da Baixada; 3°- Canal 19                 

Classificação geral dos Blocos:

1°- Unidos da São Roque; 2°- Unidos da Tarumã; 3°- Unidos da Vila Izabel

___________________ 
Priscylla Gester

Agência Belém

Nenhum comentário: