Powered By Blogger

6/04/2016

CRÔNICA DE SAMPA


Tenho tucupi correndo nas minhas veias



A

qui em Sampa o IBOPE de Belém e do Pará em geral continua subindo. Principalmente pela excelente culinária paraense. O açaí se tornou a bebida preferida, principalmente dos jovens, e o cupuaçu também faz muito sucesso.
Nesta quinta passada um restaurante aqui da capital O Tordesilhas, que é típico de comida paraense, promoveu um fim de tarde com Tacacá na calçada, com bolinhos de Pirarucu e sorvete de frutas amazônicas.
Os times de futebol, principalmente o Remo e o Payssandu agora são mais conhecidos por aqui também, graças a TV a cabo.
Recentemente assisti a final da Copa Verde onde o Papão foi Campeão.
Apesar de tricolor, em homenagem aos meus pais, eu tenho as camisas dos dois times principais de Belém, e sempre que as uso várias pessoas as identificam e fazem algum comentário. 
É muito gratificante e eu, apesar de paulista, atuo como embaixador da Metrópole da Amazônia, e sempre que possível falo e escrevo, principalmente no Facebook, algo a respeito da terrinha dos meus pais, e digo que também tenho tucupi correndo nas minhas veias.
Salve Belém do Pará!

♦♦♦♦♦

Na semana que vem se der eu retorno;
Saudações tricolores e azulinas.
Desculpe-me mano Aldemyr, mas o teu bicolor está devagar... apanhou de novo!!!

Ricardo Uchôa Rodrigues

Nenhum comentário: