Powered By Blogger

6/01/2016



Escola Jorge Lopes Raposo promove Dia da Família

Com o objetivo de estimular a maior participação dos pais e familiares no cotidiano escolar, a direção da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jorge Lopes Raposo, no distrito de Icoaraci, promoveu, nesta terça-feira, 31, uma programação especial que Creuniu cerca de 200 pais nas dependências da escola. De 8h da manhã às 20h houve emissão de documentos, palestras, vídeos, apresentação de coral, torneios esportivos, entre outras atividades.
Para a autônoma Michele Castro, de 30 anos, passar uma tarde na escola da filha, Camila de Souza, 13, foi um presente de aniversário adiantado. “Amanhã dia 1º, completo 31 anos e hoje estou aqui interagindo com a direção, com os professores da minha filha, que são tão dedicados. Isso é excelente, pois ela é muito esforçada e interessada nos estudos e ver que aqui ela está sendo bem preparada me dá tranquilidade”, disse a mãe, que também aproveitou o dia para cuidar da pele e fazer uma maquiagem especial junto com a filha.
Houve dois pontos muitos festejados na programação do Dia da Família na Escola Jorge Lopes Raposo. Um foi a apresentação do projeto de rádio da escola, “Raposo Pai d’ Égua”, no qual os alunos no intervalo entre os turnos mostram uma programação bem diversificada. “Tem músicas, mas também damos dicas de saúde, alimentação, higiene, avisos de utilidade pública. É um grande sucesso dentro da nossa escola, mas nesta sexta-feira, dia 3, estaremos com a nossa programação na Feira do Livro, que está sendo realizada no Hangar”, disse a locutora da rádio, Camila Souza. Outro ponto da programação muito festejado foi a apresentação do Coral Libras, formado por 40 alunos portadores de necessidades especiais de escolas públicas e particulares de Icoaraci.
Para a diretora da Escola, Rosilene Simões, família é parte integradora da escola, assim como a unidade tem de participar da vida escolar do filho. “Enfim, escola e família formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação ao processo de aprendizado e desenvolvimento social dos alunos e essa programação vem para reforçar esse elo”, defendeu.
A Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Jorge Lopes Raposo tem atualmente 1050 alunos e além dos ensinos Fundamental e Médio também trabalha com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
_________________
Rose Barbosa
Agência Pará


Nenhum comentário: