Powered By Blogger

9/23/2017

É DEMAIS








Aposentado pelo INSS há dois anos, o jornalista Carlos Augusto Serra Mendes, editor do blog Ver-O-Fato e correspondente do Estadão, cumpriu uma via crucis para provar que está vivo e não perder o benefício.
Conseguiu, embora a validade expire (!) em 12 meses.  
Além de toda a burocracia por que passou, ainda teve suprimidos  9 anos dos 37 trabalhados com carteira assinada, sob a alegação de que as empresas onde atuou não mais existem, como se isto fosse culpa dele e embora os empregadores tenham recolhido as contribuições e tudo esteja devidamente anotado na CTPS.
Agora, tem pela frente uma guerra judicial com a Previdência, para poder usufruir de todos os direitos a que faz jus e que a Constituição garante.


N. do R: e eu que fui tungado pela Prefeitura de Belém!!!
Meu salário - digo provento - de aposentado (com todos os direitos!!!) – é ridículo.
Quem mandou acreditar no homem...
O Mendes, meu antigo camarada do Bip News, da Arajá Publicidade e da Folha do Norte, tem todo o meu apoio.

Continue vivo, meu!

Nenhum comentário: