Powered By Blogger

3/13/2016

SINJOR/Pa


Comandante geral da Polícia Militar recebe Relatório de Violência contra Jornalistas



Na última quinta-feira/10, a presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, entregou o Relatório de Violência contra Jornalistas 2015 ao comandante geral da Polícia Militar do Pará, Coronel PM Roberto Luiz de Freitas Campos. 
O objetivo foi solicitar apuração rigorosa quando casos de violência contra jornalistas envolverem policiais militares, para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Roberta também solicitou atenção especial com os jornalistas durante a cobertura de manifestações públicas, para que seja assegurado o pleno exercício da profissão. Pois de acordo com Relatório, os policiais militares e legislativos são os principais agressores dos jornalistas com 20,44% dos casos, seguidos dos políticos/assessores/parentes com 15,33% e manifestantes com 13,87%.
O Relatório 2015 aponta o aumento do número de registro de agressões contra os jornalistas em relação a 2014 no ano passado, representando um crescimento de 5,9%. Desse total, 13 casos (9,49%) foram registrados no Pará, sendo cinco agressões físicas, uma agressão verbal, quatro ameaças/intimidações, dois atentados e uma detenção/prisão. Esse último caso foi o único no Estado que envolveu policiais militares.
O Relatório completo pode ser acessado no link
http://www.fenaj.org.br/…/violencia/relatorio_fenaj_2015.pdf

Nenhum comentário: