Powered By Blogger

9/04/2006

Duciomar vai construir o complexo esportivo de Icoaraci


Deu n´O Liberal - Icoaraci terá um complexo esportivo que contará com uma grande quadra poliesportiva coberta. A prefeitura já destinou quase R$ 1 milhão para o empreendimento. Com isto, o prefeito Duciomar Costa começa a trabalhar para melhorar sua imagem na Vila Sorriso, que, aliás, é muito ruinzinha, a despeito dos esforços que o agente distrital, José Croelhas, está fazendo.
Onde o prefeito também está bem pra baixo é em Mosqueiro, onde teve a maior votação que o levou ao Palácio Antônio Lemos; tudo porque o navio ainda não apareceu na ilha.
_______________

Mas vai aparecer... esperem
E olhem que esse baixinho não é o finado Adamor Filho, mas é danado. Quando ele diz que faz, faz mesmo.
Só se não deixarem...
Eu conheço o Duciomar desde o seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Quietinho e sem muito alarde ele foi construindo a sua carreira.
Foi para a Assembléia Legislativa e fez um bom trabalho. Criou uma fundação e ajudou uma pá de gente; deu ônibus de graça para a população carente – quiseram atrapalhar. mas ele não deu bola e foi em frente – e até mesmo colaborou com a Sesan, através de um trator que rebocando uma carroceira montada retirava o lixo nas baixadas.
Esse é o Dudu que eu conheço.
Icoaraci espera muito do prefeito.
Não apenas a concretização de uma idéia antiga; ou seja, o complexo esportivo; mas, também que Duciomar dê um um jeito no prédio da antiga estação do trem. O ex-prefeito Hélio Gueuiros queria transformá-lo num centro de difusão cultural, além de um entreposto do artesanato marajoara, tapajônico e maracá produzido em Icoaraci, com o apoio da Coarti – Cooperativa dos Artesãos de Icoaraci.
Seria uma continuação do Liceu Cardoso e da Feira do Artesanato.
Fizeram tanta onda, puseram tanto empecilho e não deu, ou melhor, Hélio Gueiros desistiu.
Conclusão: o prédio histórico está se deteriorando e entregue às baratas. Tem até gente morando lá como se fosse dono.
Que tal o nosso Duciomar Costa retomar o projeto? Aí ninguém, vai ter o topete de chamar a minha Vila Sorriso de ruinzinha que para nós, "pés redondos", soa como desrespeito, como ofensa. (A.F.)

Nenhum comentário: