Powered By Blogger

2/14/2007

Aqui,Outeiro





Luiz Carlos Freire

Comerciantes de Outeiro se
unem para criar Associação


O ano de 2007 iniciou com bons ares para o fortalecimento da economia e do comercio da Ilha de Caratateua,a qual conhecemos como Outeiro. A classe empresarial da localidade se empenhou em formar a tão esperada Associação Comercial visando o fortalecimento através de campanhas de conscientização junto aos moradores para buscar capitar o poder econômico, disperso, estimado em mais de 25 mil pessoas economicamente ativas que moram na ilha e não tem tradição em consumir em estabelecimentos comerciais de lá.
Param realizar o intento,a organização promoveu uma “festa de adesão” que ocorreu a partir às 9:00h do domingo dia 21 do corrente, nas dependências do Clube dos Servidores do Ministério da Fazenda.

Parceria com A ACII

Através do associativismo solidário entre os comerciantes a coordenação do movimento com o apoio da Associação Comercial de Icoaraci – ACII, que tem como presidente o empresário do ramo de materiais de construção Marcos Rezende, conseguiu já nesse primeiro momento contar com a adesão de 50 comerciantes para dar inicio aos trabalhos.
Durante o evento embalado por música voz e violão pelo cantor Jean, o consultor do SEBRAE Sérgio Raposo Pinheiro deu uma palestra sobre associativismo colocando aos empreendedores presentes as vantagens que terão ao agirem dentro de um grupo como Associação Regional Comercial de Outeiro.
A presidência da ARCO coube a Douglas Augusto Schmmelpfennig Industriário e sua primeira diretoria (provisória) ficou composta com os empreendedores Luiz Carlos Freire do Jornal das Ilhas na vice-presidência, Alex Gonçalves da Casa Nova; secretário de finanças, Elizabete Wanzeller do Kiosk da Ilha; além da participação dos empreendedores Marcos Cerqueira da Construmix,Luiz Gonzaga do descartáveis Necessários, que dirigirão a entidade até as eleições que se darão em maio próximo.
Primeiros Passos - A diretoria da Arco intenta trazer para a ilha de Caratateua, o serviço de banda larga, para que seja possível o maior uso da Internet. Para tanto, a diretoria se empenha em marcar agenda com a Telemar, impulsionados por cerca de treze empreendedores que pretendem lançar Lan houses.
Em outra frente a entidade já se posiciona para organizar demandas de educação de ensino superior e parcerias que garantam a presença de vários serviços públicos como a retirada de documentos entre outros.
_______________________

N.da R. - Luiz Carlos Freire a partir desta semana assinará a coluna "Aqui,Outeiro" neste espaço virtual. (A.F.)

Nenhum comentário: