Powered By Blogger

8/02/2008

Icoaraci dá boas vindas ao seu filho, advogado, PAULO SÉRGIO MARTINS RODRIGUES


Icoaraci ganhou um novo advogado.
Trata-se de Paulo Sérgio Martins Rodrigues, aprovado com louvor no último Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Pará – Seção do Pará, cujo resultado foi divulgado no meio da semana.
Pelas minhas observações, até o momento Icoaraci possui 73 filhos advogados. Paulo Sérgio é o 74º.
Setenta e cinco por cinco por centro desde total, ou seja, 54,75% são militantes. O restante exerce outras atividades que a nobre profissão permite, inclusive a Magistratura. Dezenove juízes “pés redondos” legítimos honram as suas origens icoaracienses desenvolvendo o seu honroso “múnus”, não apenas no Pará, como em alguns estados brasileiros, inclusive o Rio de Janeiro, onde o Meritíssimo Dr.Raimundo Eslpídio da Gama Silva – filho da Agulha – empresta o melhor da sua inteligência num dos Juizados de Nova Iguaçu.
O mais recente filho de Icoaraci que graças à sua competência, aos estudos e ao notório saber jurídico atingiu à plenitude do Direito – salvo engano o - foi Doutora Natércia Navegantes, minha amiga e colega, antiga moradora da Rua Coronel Juvêncio Sarmento – a nossa querida 5ª rua.
O Advogado - Filho de Paulo Sérgio (Socorro Suely) Martins Rodrigues, o mais novo causídico do Pará cursou o Ensino fundamental no Colégio Nossa Senhora de Lourdes – das Irmãs Cordimarianas, na Rua Padre Júlio Maria, ou simplesmente 3ª Rua. O Ensino Médio. fê-lo em dois estabelecimentos: 1º e 2º anos no Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, e 3º ano no Colégio Sophos, juntamente com a preparação para o Vestibular de Direito na Faculdade Ideal, onde se diplomou com distinção no passado (2207).
Paulo Sérgio tornar-se- á efetivamente profissional no próximo 11 de agosto "Dia do Advogado" – desde o dia 11 de agosto de 1817 quando foram criados pelo Imperador D. Pedro II, os dois primeiros Cursos de Direito. Um no Mosteiro de São Bento, em Olinda, Pernambuco; e outro na Cidade de São – a lendária Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, responsável, pela formação de tantos valores da área neste país – quando receberá das mãos da presidente da OAB/Pa, Ângela Salles a sua Carteira de Advogado. e diante de todo o Conselho Secional, prestará o juramento solene, profissional e definitivo - consublimando o seu ideal e tornando-se Profissional do Direito para sempre.
Vocação - Paulo Sérgio sempre se identificou com o Direito. Acha que poderá útil na consciência atual que procura dignificar cada fez mas a figura do Advogado.
E observa: “Pretendp, inicialmente, advogar em todas as áreas do Direito. Em especial nas Searas do Cível e Trabalhista. Quero aprender muito, adquirir prática e mais conhecimento para posteriormente ganhar a Magistratura”.
“No que diz respeito ao exame da OAB – ele é importante e necessário para medir o grau de conhecimento do Bacharel e futuro Advogado, apesar de existir uma corrente no Senado Federal pretendo extingui-lo - realmente é um novo vestibular, principalmente quando se observa o índice de aprovação que não passa dos 30%" (,,,) "Tenho interesse de iniciar uma pós-graduação ainda este ano, porem ainda não decidi qual".
E encerra:”Quanto a times, o Remo sempre em primeiro lugar; também tenho simpatia pelo Flamengo e Corinthians. E como “hobbies”: amor pelos livros, pela cultura paraense, e como eu disse, por futebol, como todo brasileiro”.
Churrasco – Paulo Sérgio exerce atualmente as funções de “Assessor Jurídico” da Administração Regional do Outeiro. Os funcionários regozijados como a formatura do colega, promoveram um animado churrasco, ontem/1º de agosto., após o meio dia.
Foi maneira que encontram de cumprimentar e desejar Boa Sorte e Sucesso ao novo Advogado;

O Jornal do Feio, Icoaraci – a minha Vila Sorriso -e o seu povo saúdam e dão as boas vindas ao novo Advogado DR. PAULO SÉRGIO MARTINS RODRIGUES.

Nenhum comentário: