Powered By Blogger

8/31/2008

Obrigado, ADELMO!


Nós que usamos diariamente esta ferramenta maravilhosa que se chama computador, por vezes, somos prejudicados por uma empresa “quase perversa” – não é perversa por inteiro, porquanto possui alguma coisa que se aproveita – chamada CELPA.
Há exatamente dez dias estava aqui diante do monitor lendo um monte de e-mails (graças a Deus, a cada dia que passa caixa de entrada fica abarrotada de mensagens!), eis que puf, duas vezes. Pique de luz, forte.
E daí? O computador levou farelo. Queimou um dos componentes, E o pior – perdi quase todo conteúdo das “partições”, inclusive a minhas preciosas fotos e ilustrações. Como não tinha feio "beck-up", ou seja copiado tudo em cd ou em pendrive, dancei.
Mas, quem é amigo do Homem lá de cima, nunca fica desamparado. O meu amiguinho Adelmo Menezes da Silva, - esse moço aí da foto com a sua Ágatha - aluno do curso de Sistema de Informação, da Faculdade de Ciências Avançadas do Pará (FEAPA), me disse “deixa comigo... vou ver se dou um jeito”. E levou o PC, HD e todos os componentes, além de dos CDS necessários.
Ontem ele veio com todo o material. Passou a tarde toda aqui em casa e quase à noitinha entregou o computador funcionando.
Recuperou tudo com exceção da “partição C” que se foi. Muito pouca coisa foi recuperada, mas a “maquina” está aqui tinindo o que permite falar com os muitos amigos do Jornal do Feio.
Adelmo – que é um excelente goleiro...já o vi atuando – foi o grande "Salvador da Pátria" aqui do nosso blog. É como dizia o Waldyr Amaral, de saudosa memória, meu amigo, antigo locutor esportivo da Rádio Globo AM, do Rio: “sujeito competente”... quando um jogador fazia um gol de placa.
E eu acrescento, não apenas competente, mas inteligente. E bote inteligente nisso. Será, sem dúvida, um Analista de Sistema de primeira linha.

Obrigado, Adelmo, fico lhe devendo mais essa.

Nenhum comentário: