Powered By Blogger

5/06/2010

Agência Distrital de Icoaraci prepara roteiro da procissão das velas

Foto: Colaboração da Gráfica Moderna

A Agência Distrital de Icoaraci (ADIC) iniciou, nessa segunda-feira/3, uma série de serviços nas vias localizadas no percurso por onde passará a Procissão das Velas, realizada pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que ocorrerá no dia 13. O cortejo sairá às 18h da igreja de São João Batista, na Praça da Matriz, em direção à Igreja que traz o nome da santa, na Rua 8 de Maio.
Para que os fiéis possam acompanhar a procissão com segurança, a ADIC está executando serviços de tapa buraco, capinação e roçagem das ruas, limpeza de valas, desentupimento de bueiros e retirada de entulho de todo o percurso da procissão, que percorrerá as ruas XV de Agosto, Lopo de Castro, 8 de Agosto, parte da Augusto Montenegro e 8 de Maio, até chegar à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
"Estamos com duas equipes formadas por 20 agentes de serviços urbanos trabalhando na preparação do percurso da procissão. A nossa expectativa é que os serviços sejam concluídos na terça-feira (11)", informou Jacileia Braga, assessora da Divisão de Operações da ADIC."Essa é a nossa forma de contribuir para a festividade de Nossa Senhora de Fátima", concluiu.
Segundo o padre George Jenner Evangelista França, pároco da igreja de Fátima, a Procissão das Velas em Icoaraci é uma das maiores do município de Belém. "É a segunda maior em Icoaraci, depois do Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira do distrito", afirma o padre.
A festividade que comemora o aniversário de 25 anos de instalação da paróquia no distrito e tem como tema "O Senhor fez em mim maravilhas", iniciou no dia 1° com uma missa celebradada pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, em homenagem à padroeira e à paróquia. O encerramento das festividades será com um grande show de carimbó comandado pelo cantor Pinduca e banda.

________________
Ronaldo Quadros

Nenhum comentário: