Powered By Blogger

10/22/2010

Pará será sede de Congresso de Jornalistas especializados em Turismo


O Pará foi eleito oficialmente na tarde desta terça/19, em Angra dos Reis (RJ) como sede do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A indicação do Estado para sediar o evento que deverá reunir em Belém, no Marajó e em Santarém, mais de 200 jornalistas especializados, ocorreu em maio deste ano em São Paulo, durante o Salão do Turismo - Roteiros Brasil e se confirmou nesta terça durante a vigésima edição do congresso que teve início no último dia 17 no Resort Vila Galé Angra.
Com a eleição da nova diretoria da entidade, também ficou com a ABRAJET PARÁ, presidida pela jornalista Benigna Soares, a diretoria Regional Norte da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, antes vinculadas ao Tocantins. a ABRAJET, que a nível nacional tem mais de 50 anos e representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, foi criada no Pará em 2006. em quatro anos de funcionamento realizou importantes eventos como Io. Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” (2006), duas edições da Semana de Turismo de Belém.
Também integra o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (FOMENTUR). “somos fontes de informações sobre o turismo paraense para todo o Brasil e para o exterior. Agora, com a coordenação da Região Norte, vamos ampliar nossa atuação difundindo também o conceito de Turismo na Amazônia”. Afirma a jornalista Benigna Soares, que é especialista em Cultura e Midiologia das Sociedades Contemporâneas e acredita que a “comunicação é uma importante ferramenta que, aliada ao Turismo, pode gerar emprego, renda e mudar a percepção da sociedade sobre a relação de um visitante com um determinado destino turístico”.
Do Resort Vila Galé Angra a comitiva de jornalistas de turismo de todo o Brasil segue para a cidade de Niterói, onde participa de city tour. Na sede do Rio de Janeiro os jornalistas participam, no Riocentro, de mais uma edição da Feira das Américas (ABAV 2010), de 20 a 22. Durante a programação da ABAV, na noite desta quinta/ 21 haverá a cerimônia de posse da nova diretoria da ABRAJET nacional, até então presidida pelo jornalista Cláudio Magnavita, radicado no Rio de Janeiro. O novo presidente é o jornalista Hélcio Estrela, que recebe agora a missão de dar continuidade ao trabalho de mais de cinqüenta anos voltados à promoção e divulgação do turismo brasileiro.
CONGRESSO - O XXIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET) está previsto para ser realizado no Pará na segunda quinzena de setembro do próximo ano. Já tem confirmados como parceiros a Companhia Paraense de Turismo (PARATUR), a Coordenadoria Municipal de Turismo (BELEMTUR) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Os mais de 200 jornalistas esperados para o evento, que também terá oficinas, palestras, exposições e apresentações culturais, devem conhecer os pólos turísticos Belém, Marajó, Tapajós e outros.
Leia mais: http://www.abrajetpara.blogspot.com/

Nenhum comentário: