Powered By Blogger

10/08/2010

SÊNIOR CLUBE completa 21 anos


Há 21 anos, no dia do aniversário de Icoaraci – 8 de outubro - um grupo de professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Avertano (à época, Colégio Estadual Avertano Rocha) e um outro, aposentado do Colégio Agrícola Manoel Barata, do Outeiro (atualmente Escola Agrotécnica de Castanhal) – o Turarí Silva - que gostavam de praticar futebol futebol-de-salão, todos os sábados, na quadra do “Avertano Rocha”, resolveram fundar uma associação – o Sênior Clube.
Além de reunir os amantes do futebol, o Sênior Clube deveria ser o ponto de encontro das famílias nos finais de semana para um papo cordial (e molhado), além de promover o companheirismo, a solidariedade e manter a unidade de seus membros.
Dos fundadores, dois já faleceram: Turarí Silva e Jorge Lopes Raposo – antigo diretor do “Avertano Rocha”, que em Icoaraci é conhecido como Avertanão – enquanto que os demais, Geraldo Majella Miranda, Gildo Leal Rayol e Miguel Leal da Conceição continuam firmes e fortes.
O Sênior Clube, para não fugir à regra, mantém um campeonato interno, do qual participam quatro times, o Unidos, Portela, SPC e o Verdão – atual campeão do primeiro turno. As competições são realizadas aos sábados na mesma quadra Jorge Raposo, do “Avertano Rocha”, com uma torcida das mais fiéis.
Logo após as competições – duas por rodada – é realizada a reunião semanal no mesmo local onde o Sênior Clube iniciou à Passagem Paes de Carvalho em frente ao Conjunto Lopo de Castro, no centro de Icoaraci. O clube é apenas esportivo. Ele festeja os aniversariantes do mês, Dia das Mães, dos Pais e realiza anualmente uma grande festa de confraternização natalina, normalmente na sede do Pinheirense Sport Clube. Quarenta pessoas integram o quadro social.
Os 21 anos do Sênior Clube serão comemorados, segundo o presidente Celivaldo Pimentel no dia 16, ou seja, no próximo sábado.

Nenhum comentário: