Powered By Blogger

8/26/2011





José Maria Azevedo Curt
Aguas Negras/ Icoaraci/Belém

....O Laboratório Guadalupe não foi inaugurado neste mês?

Foi. O médico Evandro Oliveira inaugurou do Laboratório Guadalupe/Sorriso, no 25 de agosto, uma quinta-feira, há sete anos, no final da manhã.

Maria so Céu Esteves Sacramento
Nazaré, Belém.Pa

Tem visto o ex-prefeito Augusto Rezende?

O ex-prefeito, amigo e gente boníssima - e excelente amigo - Manoel Augusto Costa Rezende, administrador e contador, sempre visita Icoaraci. De vez quando é visto deliciando-se com várias goladas de água de coco na orla Cruzeiro. Ele que durante a sua curta gestão na PMB, não se esqueceu de Icoaraci.
Lembro que no final da sua administração construiu uma quadra polivalente com todos os equipamentos ao lado da Praça da Matriz, que foi – “inexplicavelmente” derrubada pelo ex-agente distrital Francisco das Chagas Azevedo (falecido) por ordem de Edmilson Rodrigues
Em tempo - Uma das intenções de Rezende - que não teve tempo de implementar - era o transporte leve sobre trilhos, uma espécie de metrô de superfície, circulando na área metropolitana de Belém. Isso significaria o retorno do nosso trem...de tantas e maravilhosas recordações!!!

Que tal a sugestão Duciomar?


Esmelinda dos Santos Pojucan
(Estrada do Outeiro)
Icoaraci

....e deram o nome do Dr. Evandro Bonna para uma rua no Outeiro...


Realmente. O engenheiro rodoviário Evandro Simões Bonna, ex “subprefeito” de Icoaraci, - o melhor que minha Vila Sorriso teve nesses últimos 40 anos – falecido em setembro do ano passado - e a quem esta mini-cidade muito deve, foi homenageado com nome de rua. É a Rua Evandro Bonna em Itaiteua, Outeiro. Aliás, aquela comunidade foi praticamente descoberta por ele nos idos de 68. Lá Bonna construiu a capela da comunidade a Escola Monsenhor Azevedo.

Álvaro Negromonte Baptista
Ananindeua, Pará

O Jornal do Feio é lido além de Icoaraci, Belém etc?


Em São Paulo – sede do site que a o abriga – o Google, o Jornal do Feio – é lido por Elayne Aparecida Reuters de Freitas, de Itaquera, administradora de empresas...e bonita, também.
Em Minas é lida por Mônica Setembrino de Moraes Vergueiro, de Divinópolis, também jornalista.
No Rio de Janeiro, o blog é lido por Vera Lúcia Almeida Dias, grande amiga e antiga colega da Artplan Publicidade; Natalia Paiva de Sena – é cunhada, mas conta...-; Norma Cereja de Abrantes, de Marechal Hermes; Marta Priscila Arantes de Souza, do Flamengo; Eliane dos Santos Bessa, de Cavalcante; Tereza Christina Cassino Marques, de Teresópolis; Oscar Silvano, Jorge Lamperine, Pedro Pavani. José àracy de Negrerios – todos ex-colegas de trabalho, dentre outros.
Em São Paulo, é até covardia: todo restante a família, irmãos, tios sobrinhos, uma porção de gente na capital e algumas cidades!
No Recife, o nosso ponta-de-lança é José Carlos Nascimento, funcionário da Prefeitura Municipal.
No Ceará que acessa o Jornal do Feio é: Raimundo Moreira e os seus oito filhos (!), em Caucaia; Evandro Figueiredo Cunha (filho de Icoaraci) e Janete Sevilha de Aviz  Forte (Aldeota), segundo os e-mails revebidos
Daqui a pouco o Jornal do Feio será lido – um pouco mais, claro-, em Porto Velho/Rondonia. A Telma – que deixou a Visão, após quase 10 anos – viajou para àquela cidade na semana passada. Além de passar uma temporada, conhecendo a cidade natal e os muitos parentes,ela fará a divulgação do blog do marido!!!!
Tem muitos paraenses radicados naquele estado.
Portanto meu caro Negromonte - homônimo de um padre/escritor que conheci ainda crianças quando veio a Belém... – o Jornal do Feio tem público cativo, interessado e por vezes, chato!.
Graças a Deus. 


José Carlos Garrido Simples
Cidade Velha. Belém.Pa.


A coluna Thompson Mota não foi publicada devido ao fato do “cabo” não ter enviado o texto. Tão logo chegue vai pro ar!



**************
¨Correspondência: aldemyrfeio@gmail.com

Nenhum comentário: