Powered By Blogger

8/04/2011



VERGONHA NACIONAL

O Ministério das Comunicações irá divulgar em seu site os nomes dos donos de emissoras de rádio e TV no Brasil, informa o site da Folha de S. Paulo em sua versão para assinantes. Constam da lista 56 deputados federais e senadores que são sócios ou têm parentes no domínio de emissoras. Entre os 56 citados, 12 são do PMDB. O DEM é o segundo partido com o maior número de proprietários de emissoras, com 11 congressistas na lista. A legislação permite que ocupantes de cargos no Executivo ou Legislativo sejam sócios de empresas de rádio e TV, mas proíbe o comando das emissoras enquanto estivem cumprindo o mandato.
O número de concessões para rádios triplicou em 2010, ano em que ocorreram as eleições no país. De 183 dadas pelo governo no ano passado, 76 são relacionadas a políticos. Isso é uma vergonha, como diria o jornalista Boris Casoy.
SUPER SECRETÁRIOS
O governador do Pará, Simão Jatene, anunciou na terça-feira (02) durante a cerimônia de posse dos cinco secretários que vão compor a nova estrutura administrativa estadual, uma série de investimentos que o Governo está fazendo em Belém e em outras regiões do Estado e destacou a importância das secretarias especiais. Jatene explicou que os novos investimentos estão sendo possíveis graças a uma política de articulação que ele instituiu nos órgãos do governo e também ao equilíbrio das economias do Executivo Estadual. Durante a cerimônia de posse, o governador afirmou que os novos secretários estão responsáveis por coordenar órgãos de cinco grandes áreas – Proteção Social, Promoção Social, Infra-estrutura e Logística, Desenvolvimento Econômico e Gestão. Simão Jatene disse que as políticas acontecerão de forma integrada, a fim de otimizar os serviços e os projetos oferecidos e desenvolvidos pelo governo estadual para a população.
QUEM SÃO ELES?
O vice-governador Helenilson Pontes está à frente da Secretaria de Gestão. O ex-chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, é o secretario da Proteção Social. Nilson Pinto, que conduzia a Seduc, é o responsável pela Secretaria de Promoção Social. Sérgio Leão e Sidney Rosa - que tiveram as suas secretarias extintas - coordenarão a Secretaria de Infra-estrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente. Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente ao Governador Simão Jatane, e fica sob a responsabilidade de Antônio José Costa de Freitas Guimarães. Os secretários especiais terão a missão de garantir a articulação entre os órgãos do governo, além de elaborar políticas públicas imprescindíveis para o estado nas mais diversas áreas.
ATRIBUIÇÕES

Helenilson Pontes (Gestão) é responsável pela, Sead, Sefa, Sepof, Igeprev, Iasep, Idesp, Escola de Governo, Loterpa, Ioepa, Prodepa e Banpará. Sidney Rosa (Desenvolvimento Econômico): Sagri, Sepaq, Adepará, Jucepa, Emater, Ceasa, Paratur, CDI. Sérgio Leão (Infra-estrutura e Logística): Setran, Seop, Sema, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Iterpa, Ideflor. Arcon, Cosanpa, Companhia de Portos e Hidrovias, Cohab, Companhia de Gás. Nilson Pinto (Promoção Social): Seduc, Secult, Seel, Uepa, IAP, Centur, Fundação Carlos Gomes, Fundação Curro Velho, Fapesp. Zenaldo Coutinho (Proteção Social): Sespa, Secretaria de Assistência Social, Seter, Sejudh, Defensoria Pública, Inmetro, Hospital Ofir Loyola, Santa Casa, Hemopa, Hospital das Clinicas, Fundação de Atendimento Socioeducativo.

CORAÇÃO

A arritmia cardíaca é um problema que ocorre quando os batimentos do coração apresentam oscilações na velocidade ou ritmo. A maioria das arritmias não causa danos à saúde. Mas algumas podem ser sérias e até levar a morte, conforme explica o diretor do laboratório de treinamento do Instituto do Coração, Sérgio Timerman: "Ela pode gerar um problema de diminuição do sangue que você recebe tanto no coração quanto no cérebro. Se acontecer isso você pode baixar a pressão, a freqüência cardíaca e ter um mau súbito e mesmo ter uma parada cardíaca. Então essas arritmias devem ser sempre diagnosticadas e tratadas rapidamente." As arritmias cardíacas podem ser evitadas com bons hábitos de vida, evitando situações de estresse, consumo de álcool e tabaco. Em casos onde as arritmias são freqüentes, o tratamento pode ser feito com medicamentos, sempre com orientação médica.

PORTAL MTE

Publicado no Portal do Ministério do Trabalho e Emprego o Perfil do atual Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Pará. Odair Corrêa é paraense da cidade de Santarém e foi vice-governador do estado do Pará nos anos de 2007 a 2010. Formado em Administração de Empresas pela FIT – Faculdades Integradas do Tapajós, é também Pós-Graduado em Planejamento do Desenvolvimento Regional pelo NAEA - Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA. Odair Corrêa é ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, onde implantou o projeto “Ouro na Amazônia”.

ALTAMIRA

O governo deu início na quarta-feira/3, em Altamira (PA), ao primeiro mutirão da Operação Cidadania Xingu. Foram dois dias de seminários, palestras e de prestação de serviços, como o fornecimento de carteira de identidade, CPF e Carteira de Trabalho, entre outros documentos. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Guilherme Cabral, o evento marcou apenas o início dos trabalhos que terão continuidade com o desenvolvimento de ações continuadas nas áreas de saúde, educação, regularização fundiária e ambiental. Dra. Lia Lobato veio de Belém para participar do evento, na área de saúde. O mutirão foi realizado no Centro Esportivo do Premen e o atendimento feito na quarta e quinta-feira, das 8h às 18h.

MOTINHAS
______________________________________________

O Ibama multou em mais de 3 milhões de reais, o deputado federal Raimundo Coimbra Júnior, do PMDB-TO, por destruir com uso de fogo 153 hectares de floresta nativa amazônica em regeneração na fazenda Vale da Cachoeirinha, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, no Pará. Você acha que esse marginal vai pagar essa multa? ●●● Apesar de ter sido eleito por Tocantins, estado onde mora, o parlamentar é pecuarista no sudoeste paraense. Segundo declarou à Justiça Eleitoral, possui na região 800 cabeças de gado e a fazenda, avaliada em R$ 2 milhões.●●● Vendida até hoje sem nenhum tipo de restrição, a mefedrona, uma droga que provoca crises paranóicas e psicóticas, foi proibida no País. Com isso, ela passa a ser considerada como droga ilícita, ao lado de substâncias como crack e cocaína.●●● Bateu Record no Blog do Jeso, o artigo do músico e cantor Nelson Vinencci, intitulado Melhores Últimos 20 anos, enaltecendo o governo Maria do Carmo. Os mais de 50 comentários demonstram que o Ibope da prefeita está dividido.●●● Pô meu, o nosso São Raimundo ainda não se encontrou no campeonato brasileiro série D. Não ganhou nenhuma, ou melhor, nem sequer empatou. A torcida está com saudade do Jardel, Tolentino, André e Junior Tapajós. Time que está ganhando não se mexe, e o que está perdendo? ●●● Meu filho mais velho Thompson Anderson Mota, veio de São Paulo matar a saudade do velho Pai, que apesar de tudo, continua firme e forte com apoio total de centenas de amigos. Obrigado a todos pelas manifestações de carinho durante minha estada no Hospital Municipal.●●● Por falar em Hospital, logo mais estarei no Regional, uma referência em nossa região, realizando o exame de Ecocardiograma. O HRBA é muito bem administrado pelo amigo Heberth Moreschi.●●● PSC – Partido Social Cristão, que tem como presidente do diretório estadual no Pará, o deputado federal Zequinha Marinho está crescendo em nosso município, agora, com pessoas sérias e competentes.●●● A partir do ano que vem, os usuários de planos de saúde vão contar com novos serviços. A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, publicou lista com 60 novos procedimentos que os planos de saúde terão que cobrir obrigatoriamente, a partir de janeiro de 2012. ●●● Inicia neste sábado com uma cavalgada a Feira Agropecuária de Santarém. Vamos prestigiar. ●●● Primeiro final de semana de Agosto, como ninguém é de ferro, vamos estar no sábado revendo amigos na Garapeira Ypiranga do grande amigo Cacheado. Sempre acompanhado da Loira Gelada, Ruiva Destilada e Morena Quente. Fui.

Nenhum comentário: