Powered By Blogger

5/06/2012

LUIZ SOLANO – Repórter do Planalto






ESTRANGEIROS ESTÃO CHEGANDO

Além da entrada indesejada de estrangeiros, especialmente chineses,africanos e haitianos,sem qualquer qualificação, o Brasil vem importando mão de obra pois somos incapazes de formar técnicos para suprir o crescimento de nosso parque industrial.
O Sistema S, que deveria suprir essa demanda, há muito virou cabide de empregos e joga fora bilhões de reais que lhes são repassados, sem qualquer controle e fiscalização do TCU, AGU e Minsitério Público. Assim, o Senac virou faculdade; o Sebrae esbanja dinheiro em ações midiáticas com produtividade muito baixa; o Senai forma poucos técnicos.
Os recursos que vão para essas entidades deveriam, ser investidos diretamente na atividade-fim, em escolas técnicas que formasse mão de obra qualificada, especialmente para as micro e pequenas empresas.
Infelizmente, mais uma vez os interesses políticos falam mais alto do que a racionalidade e seriedade da ação pública.

AS COISAS TEM QUE MUDAR

Faltam alguns meses para as eleições.
É notório a falta de interesse da maioria da população pelo futuro da educação, da saúde, da segurança pública e de tudo que passa numa administração de quatro anos.
Acontece que a política finge existir e a população finge acreditar que existe.
O que existe é uma  politicagem de interesses que previlegia grupos em detrimento da maioria do povo. Não é bom para nenhum Estado a ausência da oposição que controla os exageros da situação.
Em todo Brasil temos uma população descrente da política e uma oposição maleável quanto à ideologia.
Com certeza a compra de votos e as promessas mirabolantes vão decidir o que parece já estar decidido. Um continuísmo de políticos reeleitos e uma dúvida quanto quem fiscalizará os desgovernos sem oposição real.

CONVERSA ENTRE AMIGOS

A conversa entre Carlos Cachoeira e o prefeito de Águas Lindas, em Goiás, gravada pela Policia Federal e mostrada no noticiário televisivo, me deixou estupefato.
O texto proferido pelo Executivo para expressar a sua gratidão ao "mestre", por ter lhe proporcionado um passeio a Las Vegas, EUA, - Cidade da jogatina - mostrou quanto apreço o Executivo tem pelo contraventor.
Disse o mandatário: "Sou fiel a você no pouco e no minuto. O que você mandar fazer tem que pensar duas vezes,porque é ordem.Tá certo?".Fiquei preocupadíssimo com esse pedaço depois de muito, ou seja, após o primeiro ponto.
Tem gente que comete cada coisa por gratidão a certos mestres. Estou com receio de que esta turma venha tomar conta da nossa República. Já pensaram até comprar partidos políticos.
Será que só pensaram?
Prezados leitores: fiquemos de prontidão para evitar que mais uma CPI não termine em pizza.
Ah, não nos esqueçamos de que temos pela frente o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, dos 40 envolvidos no “mensalão”.
O tempo pode apagar tudo.
Olho vivo.

TELEFONIA

A cobrança indevida na telefonia fixa e móvel é mais comum de que se possa pensar. A prática é generalizada e hoje deve responder por cerca de 30% do faturamento das empresas de telecomunicações.
Muitos não reclamam e assim elas engordam os lucros.
É necessário com urgência, que a Anatel faça auditorias e fiscalizações permanentes na cobrança e faturamento dessas empresas e que tenha instrumentos de agir preventinamente, pois hoje somos cobrados e a Agência Reguladora se limita a anotar a reclamação.
Raramente se multa essas empresas e quando isso acontece simplesmente elas não pagam graças a falta de ação da Anatel e da proteção do Judiciário que protela ou cancela dessas multas agindo não em defesa da coletividade mas no interesse dessas empresas.
Pagamos hoje as tarifas mais altas do planeta; o serviço é péssimo e a fiscalização não existe. É o paraíso do capitalismo selvagem: explorar o consumidor ante a incompetência da fiscalização e a proteção da Justiça.
Já passou da hora dos órgãos de defesa do consumidor,o Ministério Público, o Judiciário e o Governo Federal tomar providências ante a ação predatória, ilegal e imoral dessas empresas.

SAÚDE PÚBLICA UM CAOS

Pergunto aqui neste espaço: onde vão parar os bilhões de reais destinados à saúde pública? Clínicas e consultórios particulares descobriram um grande filão de negócios que é instalar-se perto dos hospitais e postos de saúde da rede pública.
Ali, têm como potenciais clientes ou desesperados que não conseguem atendimento decente nas unidades bancadas pelo governo. Aqueles, obviamente, que podem pagar.
Porque a grande maioria tem que enfrentar horas e horas de espera, porque vivem com um salário-mínimo e o que ganham é apenas para morar e comer.
Este é o Brasil governado pelo PT.

A CPI É VERDADEIRA ?

Essa CPI é necessária; se for conduzida com seriedade, vamos pegar políticos de alto coturno em todos os partidos; mas o assesssor do Lula, Okamoto deixou bem claro que o PT pensa e a forma de como vai operar nessa CPI; Eles tem maioria folgada para massacrar a oposição, jamais algum petista será convocado para depor; os que forem citados, serão inocentados pela famosa desculpa de: Caixa 2, dinheiro não contabilizado, etc..
E mais -  essa CPI vem em boa hora para a turma do Lula, pois será a cortina de fumaça para o julgamento do “mensalão”, também por uma declaração do líder do PT na Câmara dos Deputados de que foi criada uma nova categoria de políticos,"os corruptos do bem".
A CPI,podemos afirmar com clareza, será um grande tribunal de exceção governista, comandada pelo PT,não para punir corruptos, mas para eliminar uma oposição capenga.
Nosso país a cada dia caminha a passos largos na direção do fundo do poço.
Basta lembrar  quem é o advogado do Carlinhos Cachoeira.

PATRIMÔNIO DO HOMEM

Toda a indignação possível na divulgação do fato de que Demóstenes Torres quadruplicou seu patriônio depois de 2010. É o fato comprovado de que o patrimônio de Antonio Palocci aumentou 20 vezes enquanto trabalhava para o governo do PT, não indigna mais ninguém!?
Os petistas vão dizer que esta é numa notícia requentada, mas desde quando crimes têm prazo de vencimento tão rápido?
E o mega patrimônio estilo vapt-vupt dos filhos do Lula, que vão servir a várias gerações do clâ Silva? Ninguém fala nada sobre isso?
Eu acho assim: ou todo mundo vai para a fogueira, ou senão esta encenação não passa de palhaçada e este País jamais será uma nação de homens de caráter.

POUPANÇA

Como sempre essa governo petista, legislando de forma  esdrúxula, uma vez que toda Medida Provisória deveria ser para casos urgentes, mexeu com a sagrada poupança do povo brasileiro.
Voltou o governo a beneficiar os bancos que emprestam dinheiro consignado a 1.5% no mínimo: que cobram um absurdo do cheque especial e de cartões de crédito, por qualquer atraso, e que agora vão pagar quase nada para os poupadores.
Haveria com certeza outra frma de se diminuir os juros altos desse nosso Brasil.
Eles escolheram a forma mais prática e boa para o governo e banqueiros.
É a grande prova que este governo é na verdade um enorme sindicato... mas, não do povo brasileiro.

FARRA DAS VIAGENS

O Governo Federal gasta por ano entre diárias e passagens aéreas quase 2 bilhões de reais .
É uma farra.
Nem ao menos as milhagens ficam com o Governo, o que seria justo, legal e correto.
Basta uma regulamentação da Casa Civil ou do Planejamento para acabar com essa indecência.
Mas não é só isso.
Centenas de altos funcionários públicos vêm acumulando rendimentos como conselheiros fiscais e de administração em empresas públicas e de economia mista. O somatório e o acúmulo de salários supera em muito o limite constitucional.
Além disso, é ilegal receber dois proventos pela mesma hora trabalhada pois as reuniões se houverem, são realizadas no horário efetivo de trabalho e, também, é impossível um conselheiro acompanhar e fiscalizar a empresa apenas comparecendo à essas reuniões. É atividade que demandaria tempo e seriedade, o que não vem ocorrendo e tem servido para complementação de renda e benesses pessoais.

Nenhum comentário: