Powered By Blogger

5/19/2012

LUIZ SOLANO – Repórter do Planalto


É REVANCHISMO MESMO



Presidente Dilma, cadê o representante do Estado da área militar? Sua comissão esta capenga, unilateral... será que seus escolhidos não farão nenhuma armadilha covarde apanhando e acreditando em apenas em um dos lados? Cadê a democracia genuína ou a Senhora não sabe o que é isto? A nossa imprensa deve se valer de suas publicações de época para darem suas notas.
Ficou esquisito a falta de militares nesta comissão
Aliás, demorou tanto, e por que agora pelo momento conturbado da entrada do Mensalão em pauta? Dessa CPI/Demóstenes indecente que iniciou-se agora? Esquisito Dona Dilma; poderia ter editado bem antes, o momento não oportuno ou é?
Mas esperamos uma ratificação em incluir um membro representaivo das Forças Armadas e do Estado, senão farão o que imaginarem e os militares ficarão mais uma vez como bobos da corte; afinal Dona Dilma, não sei se seus estudos lhe levaram conhecimentos de que desde o Império, os militares têm prestado serviços honrados e relevantes ao desenvolvimento deste País.
Não entendo a exclusão desses da tal comissão.
Me cheira a mais indenizações/ e altíssimas como sempre.
Ainda há tempo presidente Dilma.

ESTAMOS IMPORTANDO MÉDICOS

Estamos diante de mais um equívoco com a saúde pública brasileira. O Governo Federal vem externando a intenção de autorizar a atuação de médicos formados no exterior sem a devida e necessária prova de revalidação.
Assim, algumas universidades federais vêm revalidando diplomas ao arrepio da lei com a omissão da Polícia Federal, Ministério Público e TCU.
Se faltam médicos a culpa é exclusivamente do Governo Federal.
Por que não aumentam o número de vagas nas universidades públicas? A Universidade de Brasília, por exemplo. disponibiliza apenas vinte vagas por semestre.
E por que os formandos nas universidades públicas não devolvem a sociedade brasileira o pesado  investimento atuando no interior do País pelo SUS ? Por que o MEC não aumenta as vagas na residência médica e paga uma bolsa miserável de R$ 2 mil brutos? Não querem formar especialistas, ou seja, pediatras, geriatras etc..?
Importar médicos sem nenhuma qualificação, que não se submeteram ao concorrido vestibular e as provas práticas e ténicas. é cuspir na cara de milhares de jovens brasileiros que se prepararam e disputam democraticamente através do vestibular as concorridas vagas no curso de medicina.
Saúde não tem que ter ideologia e sim seriedade.

PEIXE PEQUENO

Está tudo errado. Os culpados maiores pela morte de Celso Daniel, prefeito assassinado de Santo André, que pretendiam encher os cofres da campanha de Lula em seu primeiro mandato, são acobertados pela condenação de alguns lambaris pescados no mar de lama da corrupção.
A culpa pelos desmandos da Delta será desviada de quem foi responsável pela contratação sem conferir sua idoneidade, e se esqueceu de vigiá-la, para alguns peixes tigres pescados nas àguas barrentas da cachoeira do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos.
Aí quem realmente manda, vai anunciar aos seus quatro ventos que está moralizando o Governo esquecendo a nascente do rio da corrupção.

CAIXA 2

O Ministério Público afirma que os réus foram contratados para cometer o crime após Celso Daniel, descobrir que dinheiro de um esquema de corrupção montado na Prefeitura de Santo André, para financiar a campanha eleitoral do PT à Presidência da República estava sendo desviado.
Então ele sabia do Caixa 2?
Espero que os assassinos sejam todos punidos embora alguns já foram apenados, silenciados com suas mortes. Que o Ministério Público de São Paulo, continue investigando o que ocorria naquela época na Prefeitura de Santo André, pois se não houvesse os desvios, o falecido prefeito Celso Daniel continuaria aceitando o famoso Caixa 2 ?
Isto é correto ou seria prevaricação?

AINDA CELSO DANIEL

É claramente um crime político ligado a desvios de verbas públicas, para a campanha do PT, praticado por petistas de grosso calibre.
Como classificar de comum, o assassinato de um prefeito petista, se sete - não é conta de mentiroso - repito, sete testemunhas foram mortas para silenciar seu restemunho? Os irmãos do morto se mandaram do Brasil para não serem, também, vítimas de crime comum.

DOUTORES SEM DIPLOMAS

Espero que a farra nas universidades públicas brasileiras distribuindo título de doutor honoris causa a semi-analfabetos, tenha terminado antes que alcance outras universidades.
Todos correm esse risco porque muitos formados em universidades públicas - e hoje quase todas estão aparelhadas – e estão nas mãos de reitores subservientes e ideólogos jurássicos.
É vergonhoso para o país ver que um energúmeno que nunca estudou, nunca trabalhou, nunca leu um livro, não lê jornal porque sente azia, ser homenageado por picaretas = que em troco dos cargos que ocupam - lhe concederam a honraria, e são apoiados por um bando de asseclas que se beneficiam direta ou indiretamente do sistema podre reinante na atual República.
  
CPI DO CACHOEIRA

A confusão que se tanta provocar com a convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para depor na CPI do Cachoeira, por mais que tenha culpa no cartório, tem endereço certo - ou provar que o mensalão não existiu ou que foi, apenas um pequeno deslize partidário, como quer e tenta o ex-presidente Lula, ou que todo mundo, nesta republiqueta tupininquim, tem telhado de vidro sendo recomendado que todos se acautelem, tanto da situação como da oposição.

CÓDIGO FLORESTAL

A aprovação pelo Senado Federal do Código Florestal, com apoio da bancada ruralista, desagradou a ambientalistas, aos organismos ligados ao campo, a ecologistas, à CNBB, e ao Palácio do Planalto.
Resta à presidente Dilma, o veto total ou parcial da proposta empurrada "goela abaixo" sem respaldo da maioria dos brasileiros, que não querem o abuso no uso das nossas terras e florestas.
Ou cuidamos de nossa casa ou teremos um local impróprio para viver para nós, nossos filhos e netos.

Nenhum comentário: