Powered By Blogger

11/21/2013




Agência de Icoaraci recebe a visita de Nossa Senhora das Graças


A comunidade católica de Icoaraci realiza neste domingo, 24, o Círio de Nossa Senhora das Graças, uma devoção que há 61 anos percorre as principais ruas da Vila Sorriso – sempre no 4º domingo de novembro - demonstrando a fé deste povo querido, à Maria – Medianeira de Todas as Graças.

Dias antes da realização da majestosa procissão, a equipe de 
peregrinação visita alguns locais de Icoaraci, levando a todos a mensagem de Maria da Graça, assim como, a sua imagem milagrosa.

Nessa semana que antecede o Círio, foi a vez da Agência 
Distrital de Icoaraci receber a visita da Padroeira de Icoaraci. As 0900h, a imagem de Nossa Senhora das Graças foi recebida pelo agente distrital Armando Tavares que, ao lado do padre Agostinho Cruz, pároco de Icoaraci se dirigiu em procissão ao altar armado em frente ao prédio da ADIC, onde foi celebrada Missa Votiva.

No sermão o sacerdote exaltou a importância do servidor público municipal nos destinos dessa Vila-Cidade, contribuindo com o seu interesse, dedicação e trabalho, para o seu progresso e desenvolvimento com as bençãos de Deus e da Padroeira da Vila Sorriso, Nossa Senhora das Graças. Ele louvou a inciativa do titular da ADIC  “de reunir no início de uma manhã, cheia de sol, os funcionários, a família da administração pública municipal para receber a visita da Mãe do Céu em torno do altar, com uma Missa demonstrando o seu amor e a sua fé na Medianeira de Todas as Graças.

No final da Missa, antes da benção, Armando Tavares em nome 
agradeceu a presença do Padre Agostinho Cruz da diretoria do Círio de Icoaraci, lembrando que acompanhou o primeiro Círio de Icoaraci e agradeceu a Deus e a Virgem das Graças por lhe ter permitido chegar aos 61.

A seguir o padre Agostinho Cruz e a Coordenadora do Círio de 
Icoaraci 2014, administradora Narja Oliveira entregaram ao agente distrital Armando Tavares, uma réplica de Nossa Senhora das Graças.

A Missa que solenizou a visita da imagem de Nossa Senhora das 
Graças à Agência Distrital de Icoaraci organizada por uma comissão da ADIC, a frente o Assessor de Eventos José Feio, teve a participação dos funcionários dos vários setores da administração municipal, além do Coral do Ministério de Canto “Iechuá”, da Paróquia de São Batista e Nossa Senhora das Graças, Matriz de Icoaraci.


Nenhum comentário: