Powered By Blogger

12/03/2013


    Fotos: Jornal do Feio

    Rua Esperança (Brasília) antes


   Rua Esperança (Brasília) depois



Ruas do Outeiro estão  sendo recuperadas

O  Departamemto Operacional da Administração Regional do Outeiro (AROUT), que tem como diretor o professor Raimundo Otávio – mais conhecido como Tatá  - e como chefe da Divisão de Engenharia o capitão engenheiro PM Sérgio Ramos, tem  realizado grandes trabalhos.
Entre os meses de maio e outubro, o D.O. com o apoio do prefeito Zenaldo Coutinho tem executado serviços de terraplenagem em ruas alegadas e intransitáveis do Outeiro. Aludidos serviços não são definitivos, todavia, tem  colaborado com a melhoria com o transito de veículos e dos moradores sem o risco de cair em buracos.
Para ilustrar a informação, no mês de maio, Caratateua, como é mais conhecida a ilha do Outeiro, foi agraciada com uma “Patrulha Mecânica”, composta de uma pá mecânica , uma patrol, uma retroescavadeira, além de três caçambas basculantes, equipamentos cedido pela Secretaria Municipal de Saneamento/SESAN, sob ordem direta de Zenaldo.
Atuam, ainda, nos serviços externos, três  equipes de roçagem e abertura de valas, cada uma com o apoio de 10 homens, num total de 30 colaboradores.
A AROUT desde o dia 19 de novembro é administrada pela advogada Elizete Cardoso, pessoa altamente competente e interessada no progresso do Outeiro, delegada de policia de carreira, cedida pelo Governo do Estado.

A administração Regional de Outeiro é responsável por 26 ilhas do município de Belém. As ilhas Cotijuba e de Jutuba, que ficam a 30 minutos de distância da capital, são as mais importantes.

Nenhum comentário: