Powered By Blogger

12/29/2013




SÉRGIO E ANA AMÉLIA comemoraram 26 anos de Feliz Matrimonio

Fotos: Patrícia Sarges

É-me sumamente grato registrar neste meu/nosso espaço o aniversário de 26 anos de casamento de dois bons amigos - que considero como irmãos – o Capitão Engenheiro PM Sérgio Roberto Ramos de Oliveira e da Enfermeira Ana Amélia Ramos, ocorrido na quinta-feira, 26 de janeiro.
Quase como um conto de fadas, o jovem Sérgio Roberto – de tradicional família icoaraciense – mal havia ingressado na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Pará conheceu uma bela jovem, originária de Bragança e que morava em Belém, onde veio trabalhar e completar os seus estudos universitários.
Foi amor à primeira vista.
Um amor inicial duradouro.
Após sete anos, num belo início de noite do sábado, 26 de janeiro de 1987, eis que se realizava na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, o enlace matrimonial do Sérgio e da Ana Amélia.
Como sempre, a noiva atrasou. O padre Luciano Bambrilla – o nosso querido Bambrilão, apelido dado carinhosamente dado ao notável sacerdote, torcedor do Paysandu, pelos jornalistas – à época responsável pela Paróquia, com a sua voz de trovão já estava reclamando... e pelo vt exibido na recepção da quinta na residência do casal, verificou-se que os noivos estavam eufóricos, belos e elegantes, sendo ovacionados pelos convidados que lotavam o mais importante templo católico de Belém.
Nesses 26 anos de feliz consórcio, - também conhecido como Bodas de Alexandrita -, multa coisa aconteceu. 
Deus deu ao casal dois filhos; a Gabriella e o Sérgio Jr, que se preparam para concluir o Curso de Direito na Unama. 
Sérgio formou-se em Engenharia Civil; construiu muitas obras. trabalhou por algum tempo na Secretaria de Estado de Saúde Publica (SESPA). Posteriomente ingressou por concurso na Polícia Militar do Estado. Esteve no serviço ativo de ruas (policiamento ostensivo) comandou várias unidades da PME em algumas cidades diversas cidades do interior; ganhou medalhas de bravura e foi para reserva na patente de Capitão.
Mas não botou pijama. Atualmente dirige a Divisão de Obras e Serviços da Administração Regional do Outeiro (AROUT). 
Ana Amélia, por sua vez, após concluir Enfermagem pela UFPa, fez alguns cursos de especialização, ingressou na SESPA, e no momento exerce atividades junto à direção da Unidade de Referência Especializada da Presidente Vargas (URES),
O casal Sérgio/Ana Amélia não para. 
A pouco fez o Encontro de Casais com Cristo (ECC) na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, evento que lhes proporcionou um novo conteúdo evangélico, e que veio somar ao magnifico trabalho que desenvolvem junto ao próximo, com vista à promoção das comunidades carentes da nossa Vila Sorriso.
A magna efeméride foi comemorada de forma diferente. Ao invés de festa ruidosa, Sérgio e Amélia reuniram os parentes e os membros do Grupo a que pertencem para um encontro bíblico, e o estudo da Palavra de Deus.
Logo após foi serviço um bufê aos presentes.
Foi uma noite de muita alegria e descontração.



  O casal Ana Amélia/Sérgio Ramos junto com Gabriella e Sergio Jr.

Parabéns, Ana Amélia e Sérgio Ramos. 

Nenhum comentário: