Powered By Blogger

8/29/2016

JÚBILO



Parabéns, Dona Mízar



É-me sumamente grato registrar com alegria, o aniversário natalício da senhora MÍZAR KLAUTAU BONNA. – ex primeira dama de Icoaraci - ocorrido na última quinta-feira, 25 de agosto.
MÍZAR, escritora, estilista, figura de primeira grandeza, cuja amizade fi-la nos tempos do “Subprefeito” Evandro Simões Bonna (*) há  48 anos passados. 
Nos quatro anos que por aqui passou, conquistou defensivamente o coração e a simpatia de habitantes da minha Vila Sorriso, cuja autoria ela confirmou num dos seus livros.
A distinta dama aniversariante foi a principal parceira do seu marido em todos os aspectos, principalmente no setor da ação social e do artesanato fato que, convenhamos, nunca mais se viu aqui em Icoaraci.

MÍZAR foi um das principais responsáveis, junto com Evandro Bonna - maior e mais importante “subprefeito” que Icoaraci  já teve nesses últimos oito lustros, pelo sucesso das comemorações do 1º Centenário de Icoaraci divulgado em todo o mundo em 1968.

No esplendor dos seus 80 anos – nada mudou.

Continua educadíssima, elegante e produzindo as suas obras ao lado dos filhos e netos.

MÍZAR, para que não sabe, durante 12 anos confeccionou o manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, usado na procissão do Círio.

Parabéns, Dona Mízar.

Muitas felicidades.

Muitos anos de vida.

E receba os cumprimentos e as manifestações de 

carinho, respeito e regozijo, acompanhados de um 

grande abraço do povo de Icoaraci que não a 

esquece.

♦♦♦♦♦♦♦

N. do R. - Evandro Simões Bonna não mais existe - faleceu há seis anos -; mas o povo de Icoaraci e Outeiro lhe devem muito. Pelo seu trabalho, pela sua inteligência e criatividade e pelas iniciativas arrojadas que tornaram Icoaraci... a minha/nossa Vila Sorriso muito mais progressiva.

Pena que  esse surto desenvolvimentista não teve
prosseguimento.

Infelizmente.


Nenhum comentário: