Powered By Blogger

8/29/2016

CRÔNICA DE SAMPA




Olimpíadas da 

Domingo passado terminou as Olimpíadas na Cidade do Rio de Janeiro, onde o Brasil teve a sua melhor apresentação, ganhando o maior número de medalhas, e emocionando a todos nós brasileiros. 
Neste mesmo domingo, teve inicio os jogos da Caixa Econômica Federal, que é feito a cada dois anos; ela promove jogos regionais, a nível de Brasil, que envolvem várias modalidades esportivas e sempre é escolhida uma cidade brasileira para sede destes jogos. Esta semana foi em Blumenau – SC; e o encerramento foi no sábado.
Alguns finais de manhã, depois um bom almoço e a tarde cada um volta para o a sua cidade, ciente do seu dever cumprido.
O meu filho Danilo participa destes jogos desde 2006, jogando pelo Estado de São Paulo, sempre na modalidade futebol.
Este ano fez parte da equipe de “futebol soçaite”, e acabou ficando em quarto lugar, em uma disputa muito acirrada, com uma maratona de jogos, às vezes até dois jogos por dia.
Na classificação geral, envolvendo todas as modalidades, São Paulo ficou em segundo lugar, onde o Distrito Federal foi o campeão.
Os jogos só podem ser disputados por funcionários, mas em 2008 foi criado um torneio quadrangular de Super Master, idade acima de 50 anos, onde os dependentes também podem participar, joguei por São Paulo, e fomos vice-campeões, perdendo a final para Brasilia, voltei a jogar em 2010 em Fortaleza e 2014 em Goiânia onde fomos campeões.
(Tá pensando o quê? Sempre fui bom de bola!!!)
Estes jogos proporcionam uma ótima integração entre os funcionários do país inteiro, só há rivalidade durante os jogos, depois é só alegria, uma confraternização entre todos, sendo criadas boas amizades e motivação para voltar ao trabalho.

Aquele abraço para os manos e minas.
Saudações tricolores!
E pros remistas de Belém, outro abraço.
(O Pàssandu do Mano Aldemyr...dançou, eh, eh, eh!!!)

Tenham todos uma ótima semana.

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


            

Danilo chutando a pelota antes do jogo


Time dos Super Master em Fortaleza em 2010


Ricardo Uchôa Rodrigues


Nenhum comentário: