Powered By Blogger

9/05/2016

CRÔNICA DE SAMPA




Pátria Amada


D
ia 7 de setembro é uma data cheia de glória, porque Dom Pedro I engrandeceu nossa história. Estes eram os versos que nós quando crianças, sabíamos de cor, ainda no primário no fim dos anos cinquenta.
Antes de entrar nas salas de aula, ficávamos todos em formação, mãos no peito e cantávamos o Hino Nacional, - era o amor e respeito pela nossa pátria.
Existia a Semana da Pátria; grandes comemorações; fazíamos trabalhos, e homenagens ao nosso querido Brasil.
As escolas desfilavam pelas ruas do bairro do Ipiranga, - tínhamos até fanfarras -, todos os alunos uniformizados e com uma bandeirinhas do Brasil nas mãos, várias pessoas iam assistir esses maravilhosos desfiles.
Voltando aos dias de hoje, nesta semana, exatamente no dia em que se comemoram a Independência do nosso Brasil, começam as Paraolimpíadas, no Rio de Janeiro; vamos torcer principalmente para os nossos atletas, se possível com bastante medalhas, para aumentar a nossa auto estima.
Estamos passando por momentos difíceis, principalmente na economia, na transição tumultuada do nosso governo central, mesmo assim vamos torcer, confiar e acreditar em um mundo melhor para todos nós 
Vamos aproveitar essa oportunidade e incentivar os nossos filhos e netos a amar a pátria, amar ao próximo, ser solidários, respeitar os nossos professores, estudar bastante, para sermos um povo culto e, consequentemente, termos um futuro melhor. Vamos vestir as cores da nossa bandeira, como em uma Copa do Mundo.

Pra frente Brasil!




Família na Copa


Família na Copa 1

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Ricardo Uchôa Rodrigues



Nenhum comentário: