Powered By Blogger

12/29/2016

CRÔNICA DE SAMPA



HONESTIDADE


Mais um ano tumultuado está terminando, principalmente para nós brasileiros, os nossos políticos, dirigentes não conseguem consertar o que eles mesmos armaram para nós trabalhadores, aposentados, estudantes, crianças, resumindo todo o povo deste lindo país.
O meu filho caçula se formou em Engenharia Ambiental no ano passado na UNESP de Presidente Prudente; fez o curso de cinco anos sem dependência; um único exame no curso todo; fez estágios; foi diretor da Atlética, mas só conseguiu emprego agora em agosto, 
Logo que se formou, não só ele, mas toda a sua turma estava desempregado. Na sua colação de grau em abril deste ano, o reitor da UNESP em seu discurso, salientou que há três anos atrás tinha emprego pra todos; bem diferente deste ano.
Na fábrica onde trabalho, estávamos em uma crescente. Temos duas unidades aqui em Sampa e abrimos outra em Itupeva.
Tínhamos turma que trabalhava a noite também, pagávamos horas extras, empregos para vários trabalhadores. Hoje acabamos com o turno da noite, sem horas extras e reduzimos o número de funcionários. 
Assim como eu, milhões de trabalhadores estão enfrentando essa crise, principalmente a desonestidade dos nossos comandantes; muitas punições estão sendo dadas. Esperamos que a justiça seja feita doa a quem doer.
Ficou bem claro que o carácter é tudo; portanto, vamos ser e vamos educar os nossos filhos, netos para que sejamos cada vez mais honestos. Só assim teremos um futuro melhor, e as nossas consciências tranquilas, e seremos mais felizes com certeza. 
Saudações tricolores!
Aos remistas de Belém boa sorte com o novo contrato do Flanel, substituto de Eduardo Ramos.
À nação “filha da glória e do triunfo” um 2017 cheio de campeonato e realizações – pena que o meu irmão querido seja seja paissandu!

A todos os demais, de Belém, do Brasil e do mundo de língua portuguesa, um Feliz e Abençoado Ano Novo,

Daqui a 17 dias e volto desde a Terra de Piratininga, que não pára nunca.


Foto da colação de grau do Renato 

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

Ricardo Uchôa Rodrigues

Nenhum comentário: