Powered By Blogger

12/09/2016

FALTA DE CARÁTER






A
 jornalista e apresentadora Leda Nagle foi demitida da TV Brasil. A profissional estava há quase 21 anos à frente do 'Sem Censura', atração de alcance nacional que fala sobre os principais acontecimentos do país e traça painel cultural e suas múltiplas tendências. "Fiquei e estou muito triste", relatou a comunicadora por meio de texto publicado no Facebook.
Leda escreveu um curto texto na rede social explicando o que aconteceu. "Me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti". De acordo com ela, há dois meses começaram as discussões sobre a renovação de seu contrato, com validade em cinco de novembro. Três reuniões foram feitas e nada acertado.
"Cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o Presidente da EBC como seus subordinados também agiam como se tudo estivesse certo. Segundo me diziam eles, “'o contrato está acabando de ser feito pelo jurídico'”, explicou.
A história teve desfecho na tarde de quarta-feira/8, quando Leda foi chamada para uma reunião. A direção da empresa informou para a jornalista que "por falta de dinheiro" não poderia renovar o contrato, mas que faria um "remendo" no documento para que ela ficasse no ar até cinco de janeiro.
Para a apresentadora, a situação revelou grande falta de caráter, já que haviam dito a ela que a renovação estava certa. "Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli (diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação) me demitiu. Foi assim. Foi muito feio", escreveu. Contando com a apresentadora Leda, a equipe do 'Sem Censura' tem outros 26 profissionais. 
A reportagem do Portal Comunique-se falou com Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que informou que o contrato da Leda foi prorrogado até cinco de janeiro, conforme foi proposta à jornalista. Na tarde dessa quinta-feira/8, a apresentadora foi recebida pelo time com flores e com mensagem de apoio. "Estamos com você! Força e Fé", escreveram. O programa foi exibido normalmente.
_______________ 

Portal Comunique-se


Nenhum comentário: