Powered By Blogger

12/16/2017

ATRAÇÕES








TV e Rádio Cultura têm programação especial de fim de ano

Shows, documentários e muita música fazem parte da programação especial de fim de ano da TV e Rádio Cultura do Pará, que começa a partir da próxima segunda-feira/18. Durante a segunda quinzena de dezembro, ouvintes e telespectadores vão relembrar principais produções do ano e conferir novidades na grade das duas emissoras.
Na TV Cultura, a programação começa segunda-feira/ 18, às 20h, com exibição do show de Dona Onete em comemoração aos 30 anos da TV Cultura do Pará, celebrado em março, no Teatro Margarida Shivasappa, em Belém.
Na terça-feira/19, às 19h, a emissora exibe trechos do Festival Internacional de Música do Pará, realizado em junho na capital. Na quarta-feira/20, às 21h30, vai ao ar o documentário “Deboche”, que mostra um pouco da vida e obra de Walter Bandeira.
Já na quinta-feira/21, às 21h30, será a vez da TV exibir a ópera "A Voz Humana", e na sexta/22, às 20h, entra no ar o espetáculo "Natal com Arte". A programação segue no sábado/23, com a exibição do especial "Palhaços Trovadores”, às 18h30, obra com direção de Nassif Jordy. Domingo/24) às 15h, será hora de dançar com o especial do músico paraense Pio Lobato.
A programação segue na segunda-feira/25, às 19h, com show de 20 anos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que abriu as portas para o público em grande espetáculo. As vozes e ritmos marcantes dos artistas paraenses também foram contemplados no “Especial Sonora Pará”, na terça-feira/26, às 19h.
O “Protótipo” preparou uma seleção especial com os artistas deste ano no programa que vai ao ar na quarta-feira/27, às 19h. Logo após, às 22h30, também será exibido o programa "Circuito", especial com os destaques do ano. O especial de fim de ano da TV Cultura termina na quinta-feira/28, às 19h, com a reexibição do documentário "Ler de Paixão", de Júnior Braga, com produção de Marbo Mendonça.
Rádio
Na Rádio Cultura, os especiais também começam na segunda-feira/18 com o programa "Vozes Femininas da África", às 20h. Na terça-feira/19, às 20h, será a vez de comemorar o centenário de Ella Fitzgerald, a primeira dama da canção. A programação segue na quarta-feira/20, às 20h, com o especial que homenageia o piauiense Torquato Neto. Na quinta-feira/21, às 20h, será a vez do especial com o grupo chileno "Violeta Parra Centenário".
A sexta-feira/22 fecha com o programa "Black Rio", que será apresentado por Leo Bitar. Já no sábado/23, às 20h, Alessandra Caleja e Leo Bitar apresentam o especial "Sgt Pepper’s", que lembra o álbum de grande sucesso da banda The Beatles. A programação fecha no domingo/24, às 20h, véspera de Natal, com grandes musicais de cinema, apresentado pelo jornalista Augusto Pacheco.
_________________
Bruno Magno

Nenhum comentário: