Powered By Blogger

12/12/2017

CRÔNICA DE SAMPA



SERAPHINE




H
oje em dia são raras as pessoas que não tenham pelo menos um bichinho de estimação, os mais comuns sãos gatos ou cachorros sendo que umas se apegam tanto aos bichinhos  que os amam como se fossem seres humanos.
Que tal sair da mesmice e adotar um Pet diferente dos tradicionais. Foi o que aconteceu com o meu filho Fábio.Ele deu de presente para sua ex mulher a cerca de 10 anos atrás uma cobra Jiboia. Devidamente licenciada, catalogada, liberada pelos órgãos competentes e legalizada pelo IBAMA.  Inclusive eu fui com o meu filho compra-la na Cobasi da Av. Marginal aqui em Sampa, ela tem  até um chip que lhe foi implantado.
Nós a escolhemos entre três outras que estavam a venda na ocasião, ela ainda não tinha um ano, era um bebezinho, e a mais bonita. 
Apesar de ser dócil e inofensiva, cresceu e vive até hoje em um terrário, mas pode ser pega normalmente, colocada no pescoço que não oferece perigo algum. Ela é levada periodicamente em um veterinário, pesada, medida e avaliada por profissional competente.
Normalmente faz o maior sucesso com as visitas, exceto algumas pessoas que não chegam nem perto só a admiram de longe inclusive... a minha esposa é uma delas.
Fui visitá-la recentemente mas não pude pegá-la, pois estava trocando de pele, estava com uma aparência muito boa  mas nesta época ela fica praticamente inerte, mas com  uma beleza ofuscante.
Hoje ela está medindo aproximadamente 2,5 metros e ainda se alimenta de ratos a cada 15 dias. Começou com camundongos passou para mercolóis e hoje saboreia um porquinho da Índia.
Ela é bem mansinha mas totalmente indiferente, não faz festinha pra ninguém mas é boa companheira, pra quem gosta é claro! 
Seguem fotos dela, bebezinho. outra com três anos e uma mais atual. 

Saudações tricolores

EM TEMPO: Meus parabéns ao Clube do Remo - Filho da Glória e do Triunfo - pela conquista do Tetra Campeonato de Basquete Regional, ontem no Ginásio Serra Freire. Deu de 58 x 49 no Grêmio Literário Português.
Como eu sei? Ora, eu escuto a Rádio Clube do Pará - a sempre Poderosa – aqui em Sampa


Seraphine, bebezinho

.


                                          Seraphine e agradando!...


                            Seraphine fazendo pose para os leitores

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

Ricardo Uchôa Rodrigues     

Nenhum comentário: