Powered By Blogger

12/02/2017

CRÔNICA DE SAMPA



Comer! Comer!




A
 culinária no Brasil é reconhecida internacionalmente, destaque para a culinária paraense sendo que Belém foi reconhecida pela UNESCO como a "Cidade criativa da gastronomia em 2015.
Agora de 07/ a 11/11/2017 será realizado em Belém, pela primeira vez no continente americano, o Encontro das cidades Criativas. Chefs nacionais e internacionais apresentarão pratos diversos destaques para a culinária e os temperos paraense.
O Brasil, além do Pará, prima pela boa culinária, em cada canto deste país, encontramos pratos regionais que primam pelo sabor, destaque também para frutas e legumes, que abundam pelos campos, pois ainda temos a maior área agricultável do mundo.
Recentemente a TV Cultura aqui de Sampa passou um documentário produzido pelo nosso amigo de infância o Professor Valdemar Jorge, para nós o Dema, percorrendo  três regiões brasileira,  Pará, Bahia e Minas mostrando o quanto é vasto a produção de alimentos aqui no Brasil.        
O Dema participou também recentemente do programa  Hora da Cidadania, do Ed Valadão na rádio Trianon, juntamente com a professora Dra. Lia, especialista em economia administrativa, explicaram o que está sendo feito e como podemos explorar melhor a produção de alimentos em nosso país. Foram muito eficientes em sua explicações, show de bola!  Eu e meu amigo Giba participamos da mesa, como ouvintes.
Aqui em Sampa, é a região do Brasil, que encontramos os mais diversos restaurantes de comidas típicas, não só do Brasil, mas internacional também. Além das mais procuradas, portuguesas, italianas, espanhola, japonesa, encontramos pratos exóticos de diversos países, recentemente fomos a um restaurante da Mongólia, o "Tantra Mongolian Grill", onde você prepara o seu próprio prato e escolhe o tempero. Pode seguir a receita da casa ou usar a sua criatividade, e o prato é preparado na hora em um forno gigantesco. 
Recebi a indicação do restaurante Mis Saigon, comida típica vietnamita,, localizado aqui em Sampa, dizem que é muito bom! Espero que em breve possa ir lá conferir.
Comer bem é uma arte,  agrada o paladar, e nos dá prazer.
Como diz a musica, Comer! Comer! É o melhor para poder crescer, na minha idade só se for para os lados.

Bom apetite!

Meus cumprimentos (duplos) ao meu irmão Aldemyr:
a)     Pelo Corinthians;
b)     Pelo Flamengo                  
Quanto ao Payssandu... não foi rebaixado!!!

Sou mais o Clube do Remo!


Tucupi


Tantra

Rádio Trianon

Eu de  novo na Trianon

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

Ricardo Uchôa Rodrigues     

Nenhum comentário: