Powered By Blogger

10/05/2006

Icoaraci terá o seu “Sorrisódromo”


Foto: João Gomes


Duciomar construirá
o “Sorrisódromo” de
Icoaraci



No último domingo noticiaram que o prefeito Duciomar Costa prometeu criar, em Icoaraci, um sambódromo destinado aos grandes eventos populares, como o Carnaval – Icoaraci realiza o segundo grande Carnaval de Belém -, festivais de várias espécies, a exemplo do que ocorre em várias cidades brasileiras, desde que o Rio de Janeiro que o primeiro a criar o seu sambódromo.
Duciomar até já escolheu o nome: Sorrisódromo, numa alusão à Vila Sorriso que, como todos sabem, foi criação aqui do redator, em 1969.
Por trás de tudo isso se encontra o dinâmico e irrequieto “subprefeito” José Croelhas que como eu sempre digo, honra as suas origens.
Na realidade esse assunto é antigo.
Tão logo assumiu o Governo do Pará, - em sua primeira gestão - o ex-governador Almir Gabriel tinha em mente dotar Icoaraci de um espaço cultural com as características de um sambódromo. O tempo passou.
O assunto foi à baila através do administrador regional. Duciomar se interessou; e atendendo uma solicitação de Croelhas, tomou para si a incumbência de fazê-lo, de torná-lo realidade.
A área onde será construído o Sorrisódromo está sendo cuidadosamente escolhida e, em breve o icoaraciense, bem como, os diversos grupos folclóricos, juninos, teatrais. etc. terão ao seu dispor um magnífico espaço onde poderão desenvolver as atividades culturais e artísticas e expor ao grande público as suas produções.
O segmento cultural de Icoaraci, além de aprovar de imediato a idéia, está entusiasmadíssimo com o futuro Sorrisódromo.
Com isso Duciomar não apenas promove Icoaraci, sua cultura, sua beleza e seu folclore como, indiretamente, homenageia a criatividade, o imaginário artístico do icoaraciense e, por que não dizer – a mim também.
Obrigado, Duciomar. ( A.F.)

Nenhum comentário: