Powered By Blogger

4/15/2010

Regional Norte 2 da CNBB agradece ao Monsenhor RAIMUNDO POSSIDÔNIO CARRERA DA MATA




“A Minha alma glorifica o Senhor e exulta o meu espírito em Deus meu Salvador!”
Lc. 1, 46


Nós, amigas e amigos, de nosso querido Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, a quem carinhosamente chamamos de Pe. Cid, emprestamos as palavras de Nossa querida Mãe, a Virgem Maria, nesta festa da Anunciação do Senhor Jesus, para fazermos o nosso agradecimento pelo valioso trabalho que realizou como Administrador Diocesano nesta bela e edificante Arquidiocese de Belém.

Obrigada Pe. Cid!

Por quase um ano, você foi a voz da Igreja em Belém para todos os assuntos. Sempre contamos com sua presença, ensinand o-nos que há mais alegria em dar do que em receber, que há mais sinais de Deus na pobreza e na humildade, que não podemos pensar a Igreja sem a caridade fraterna, sem o cuidado com os pobres, sem a promoção humana, ou seja, sem lutar pelos direitos e dignidade da pessoa humana, imagem e semelhança de Deus.

Você nos mostrou pelo testemunho, que quem segue a Cristo como discípulo missionário, conta sempre com as graças divinas e por isso não pode pensar em grandezas, coisas materiais que muitas vezes nos levam a desprezar as pessoas que necessitam de nossa ajuda.
Na CONVERSA COM MEU POVO, você foi iluminado e sempre nos trazia cada dia, sábias mensagens de conforto, de paz, de esperança e de muita coragem para enfrentarmos na Fé, os desafios da missão nesta imensa Amazônia.

Ah! E no Círio de Nazaré! Você foi totalmente amparado por nossa querida Mãe, que orientava os seus passos e por isso nada faltou ao brilhantismo da festa.

Obrigada Pe. Cid!

Ficaremos com a lição de que não podemos viver em comunidade cristã sem misericórdia, compromisso e amor.

Desejamos muita perseverança, fé e sucesso em sua caminhada.

Que Deus, que é Pai misericordioso, abençoe, guarde e guie seus caminhos!


Orlanda Rodrigues Alves
Secretária Executiva
Regional Norte 2- CNBB

Nenhum comentário: