Powered By Blogger

11/26/2010

Especial. Círio 2010



Mensagem Sacerdotal aos Romeiros

Queridos irmãos e irmãs, paroquianos de Icoaraci e todos os romeiros do Círio de Nossa Senhora das Graças.
Estamos dando início a mais uma festa em honra de nossa padroeira Nossa Senhora das Graças, também conhecida por ser a imagem da Medalha Milagrosa.
Cada ano se renova em nós o desejo sincero e profundo de seguirmos mais de perto a Jesus tendo como modelo e guia Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa. Para isso buscamos na vida de Maria um tema que nos inspire e sirva de orientação. Este ano sentimos no coração a necessidade de refletir um pouco mais sobre o sentido da nossa vida: quem somos? Por que estamos neste mundo? O que fazemos? Qual o sentido de nossa fé? Qual é a nossa missão como cristãos neste mundo?
E fomos buscar em Maria e na sua missão junto a Jesus uma verdadeira fonte de inspiração. Ninguém melhor do que ela para nos indicar esse caminho de buscar em Jesus o sentido de nosso viver e do nosso ser.
Sentimos que foi um toque divino em nosso coração que nos inspirou esse tema, pois todos temos necessidade de realização como pessoas, mas às vezes estamos perdidos, somos levados ou conduzidos para todos os lados, buscamos tantos caminhos, direções, seguimos propostas mirabolantes e, no final de tudo, é só enganação, frustração, desânimo,... E não sabemos para onde ir. Quantas pessoas inventam, criam, bolam inúmeras coisas do nada, seguem vozes que não se sabe da onde que levam pra lugar nenhum. Que pena. Às vezes encontramos muitos cristãos, católicos assim. Artimanham mil coisas a partir de sua cabeça que só serve para si, e querem impor aos outros. Mas, não são articulados com a Igreja, com seu projeto de evangelização e pastoral... Perdem-se e perdem os que os seguem.
Maria vem nos dizer que não é esse o caminho de seu Filho. Desde o seu SIM ao Pai ela não vacilou, não titubeou, não desviou e nem fez seu próprio caminho. O caminho, a vida e a verdade foram os que o seu Filho indicou. E ela hoje vem nos dizer isso de novo: “Façam, façam tudo o que Ele disser”.
É seguindo essas palavras benditas de nossa Mãe que nós queremos celebrar e viver a festividade desse ano e daí pra frente percorrer esse caminho dando um sentido novo à nossa pobre existência, mas rica e plena de dignidade e beleza, porque alicerçada sobre a Palavra de Deus.
Queremos motivar e animar a todos para que botem o pé nessa estrada junto conosco para que o Círio 2010 fique como um marco na vida e na história de nossas paróquias como aquele que nos inspirou a transforma-las em Paróquias Missionárias que assumam essa proposta como sinal da presença de Deus por aqui.
Feliz e abençoado Círio e que Nossa Senhora das Graças nos ajude a cumprir essa missão.
Abraços dos padres
Mons. Raimundo Possidonio Carrera da Mata
Pe. George Jenner Evangelista França
Pe. Ednaldo de Jesus Ferreira
Pe. Antonio Pádua da Silva
Pe. Carmito

Sacerdotes das Paróquias de Icoaraci

Nenhum comentário: