Powered By Blogger

11/26/2010

Especial. Círio 2010


“Como Maria buscamos o verdadeiro sentido da vida”

Maria, como uma verdadeira cristã, buscou o sentido da vida sempre buscando por Deus e conseguiu encontrá-lo quando disse “sim” a Ele.
Mas temos outras formas de dizermos “sim” a Ele e de buscá-lo, como em uma simples oração, pedindo perdão por nossos pecados e agradecendo pelo dom da vida que nos concedeu, ou mesmo por lembrarmos dele no nosso dia-a-dia.
Todos precisamos de Deus, seja para irmos na esquina de nossas casas, para o trabalho ou mesmo para irmos à escola todos os dias, sempre pedimos que Ele nos proteja e nos abençoe em todos os momentos.
Tenha fé, nunca desista. Esqueça as mágoas e todo o rancor, viva o presente, aproveite o que você tem hoje (escola, trabalho, família, amigos, felicidade), porque não sabemos do dia de amanhã e amanhã poderemos não ter mais nada.
Busque ter Deus sempre por perto. Ajude ao seu próximo, ame ele, porque um dia você precisará dele e ele de você. Planeje sua vida, vá à igreja num dia e em outro, divirta-se! Ame seu irmão, pois só o amor constrói relações fraternas e garante sua liberdade, sua paz de espírito. Aprenda a viver com seu irmão, em comunidade. Assim, você está se juntando a Deus e buscando o sentido da vida.
A sociedade de hoje, mostra a perda do sentido da vida. A violência, o consumismo, as drogas, estão dominando os jovens de hoje.
Maria, em sua vida, missão e vocação ao lado de Deus, nos deu inúmeros exemplos de como é bom tê-lo em nossas vidas e dentro do nossos corações.
Ela teve muita fé n'Ele, cumpriu sua missão aqui na terra e hoje está no céu com Ele. Espero que todos nós consigamos encontrar o verdadeiro sentido da vida seguindo seus valiosos exemplos e colocando Deus sempre em primeiro lugar e em nossos corações.

Sthefanie Talita B. do Nascimento

________________________

Texto premiado no VIII Concurso de Redação sobre o Círio de Nossa Senhora das Graças. Baseado no tema: “Com Maria buscamos o verdadeiro sentido da vida”. Sthefanie é aluna daEscola: Santa Mônica, onde cursa a Série: 6ª/ 7ºano - Turno: Manhã
Data: 26 de Setembro de 2010

Nenhum comentário: