Powered By Blogger

4/28/2011





Audiência pública no Curió define ações pela manutenção do atendimento 24 horas



Nesta quinta-feira, 27, às 18 horas, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Aguiar (PT), vai participar de audiência pública contra a extinção do atendimento 24 horas na Unidade de Saúde do Curió. A discussão será no Centro Comunitário do Curió-Utinga e tem o objetivo de definir ações populares contra a decisão da Sesma (Secretaria de Saúde e Meio Ambiente) de manter suspenso o atendimento no horário entre 23 e 6 horas na Unidade do Curió.
A decisão pela realização dessa audiência pública se deu em virtude da declaração do secretário interino, Marcos Alvarez, ontem (26), na CMB (Câmara Municipal de Belém) de que manteria extinto o atendimento 24 horas no Curió. Alvarez se comprometeu em comparecer à audiência no Curió.
A CMB havia convocado o titular da Sesma, Sérgio Pimentel, para se explicar quanto à suspensão do atendimento 24 horas para o dia 18 de abril. Pimentel alegando férias deixou de comparecer à convocação. Por isso, o adjunto foi à Câmara ontem dar as explicações. Diante da pressão dos vereadores e da população, Alvarez informou que a Sesma iria retomar o atendimento 24 horas somente nas unidades do Telégrafo e de Icoaraci.
Com essa declaração, o vereador Adalberto Aguiar reagiu dizendo que vai continuar apoiando a luta dos moradores do Curió pela manutenção do atendimento. “Na Marambaia, para onde a Sesma quer mandar os pacientes do Curió, o atendimento já está estrangulado”, denunciou o vereador.
Adalberto Aguiar vai propor que sejam feitos protestos e manifestações populares contra a decisão da Prefeitura. “Nossa gente não tem como se deslocar para buscar assistência em outros bairros. É um absurdo a Sesma suspender esse atendimento, ainda mais sob alegação de que não há demanda! Enquanto isso, os hospitais estão lotados. O poder público precisa melhorar o atendimento e não suspender!”, criticou o parlamentar.

Nenhum comentário: