Powered By Blogger

3/10/2012





ACIDENTES


MPF vai à Justiça para obrigar o DNIT a melhorar a segurança na BR-316. Rodovia na Região Metropolitana de Belém tem o maior número de acidentes do Brasil, por falta de sinalização, problemas em passarelas, retornos, faixas de pedestres e paradas de ônibus. O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública na Justiça Federal para obrigar o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito (DNIT) a tomar providências urgentes para diminuir o número de acidentes na BR-316, na Região Metropolitana de Belém, é onde ocorre o maior número de acidentes entre todas as rodovias federais do país. Será que a mesma medida não poderia ser tomada com relação a nossa BR-163 Santarém-Cuiabá? Com a palavra os senhores (as) promotores do Ministério Público Federal aqui de nossa cidade.


TRABALHO


Com as constantes mutações no mundo do trabalho, muitas carreiras, até agora desconhecidas ou pouco valorizadas, emergem como boas opções para jovens que ainda têm dúvidas sobre qual profissão escolher. Por isso, na hora de avaliar um curso, estágio, emprego ou mesmo uma especialização, é importante atentar para o mercado de trabalho e para a realidade socioeconômica do País. No campo da tecnologia da informação, especialistas alertam para uma demanda em torno de 100 mil profissionais nos próximos anos. Outro segmento que merece ser destacado é o das engenharias, impulsionado pelos planos do governo de melhorar a infraestrutura do país, principalmente nessa época em que grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada 2016, estão no centro das atenções.


TRABALHO II


Petróleo e gás, no setor de energia, também deverão oferecer excelentes perspectivas de carreira. No varejo, com o aumento da demanda e modernização de processos, até matemáticos e estatísticos estão ganhando importância. São os chamados analistas de riscos que, junto aos analistas de crédito, serão muito requisitados no mercado financeiro em 2012. O setor de marketing digital cresce nas empresas com o intuito de monitorar esses portais e desenvolver até mesmo o comércio virtual, já que a Internet entrou definitivamente na vida das pessoas. Trabalhar naquilo que se gosta e em que se identifica é ainda a melhor fórmula para o sucesso profissional.


CERVEJA


A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a Lei Geral da Copa. Depois de diversas mudanças, o projeto aprovado na comissão libera o consumo de cerveja nos estádios, desde que em copo plástico e somente durante a Copa do Mundo e Copa das Confederações, e também estabelece feriados em dias de jogos do Brasil. A liberação da cerveja foi um dos pontos que sofreu resistência entre os próprios deputados, inclusive da base governista. Foram 15 votos a favor da bebida, e nove contra.


MULHER


Programação homenageou as Mulheres Santarenas. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santarém, sob coordenação da Secretaria de Saúde (SEMSA). As atividades foram exclusivamente voltadas às mulheres. No dia 07 de março/quarta-feira, às 8h, houve uma blitz educativa na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, com distribuição de botão de rosas e material informativo sobre a saúde da mulher.


MULHER II


No Dia Internacional da Mulher, 08 de março/quinta-feira), as ações foram extensas e concentradas no Belo Centro, com vários atendimentos a partir das 8h, sendo: orientação sobre a Mulher por profissionais do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, imunização, orientações sobre saúde da mulher; Ouvidoria do SUS, orientação sobre o Programa Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, verificação de peso e massa corporal, entre outras. Os atendimentos ocorreram em stands.


POSTURA


Mulheres devem ficar atentas ao excesso de peso nas bolsas. Até hoje um mistério para muitos homens, a bolsa de uma mulher costuma reunir muitos e diversos objetos. Batom, celular, chaves, maquiagens, carteira, remédios e guarda-chuva são alguns itens considerados de primeira necessidade para muitas delas. No entanto, o excesso de peso nas bolsas pode ser um grande vilão para a saúde das mulheres. Segundo especialistas do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, ligado ao Ministério da Saúde, o peso pode acarretar doenças relacionadas à má postura, tendinites, hérnia de disco e desgaste dos discos da coluna. O ortopedista, Marcus Vinicius Galvão Amaral relata que para diminuir o risco de doenças nas mulheres é necessário manter hábitos de vida saudáveis. Para o médico, é muito importante realizar exercícios com freqüência e não esquecer do alongamento ao final da atividade.


PEPINO


Composto por cerca de 90% de água, o pepino é um hidratante natural para o corpo e tem propriedade diurética, excelente para quem quer emagrecer ou precisa controlar a pressão arterial. Cada 100 gramas contém aproximadamente 10 calorias. Ele é considerado um depurativo do organismo, possui boa quantidade de fibras, importantes para o sistema digestório, além de vitamina C, silício, potássio e magnésio. Além dos benefícios para a saúde, o legume é um aliado da beleza e ajuda quem quer ficar sempre jovem. “Por conter ácido ascórbico (vitamina C) e ácido cafeico, o pepino é ótimo para tratar irritações na pele e diminuir inchaços. A presença de potássio confere flexibilidade aos músculos e elasticidade à pele", explica a nutricionista Mariana Exel, do Hospital Samaritano, em São Paulo.


VITÓRIA


A prática de algumas empresas de pagar menos para mulheres do que para homens que exercem a mesma função está perto de ser punida legalmente. Projeto de lei aprovado em caráter terminativo, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, determina que os empregadores que discriminarem as mulheres por meio da remuneração, pagando salários menores, estarão sujeitos à multa que pode chegar a cinco vezes a diferença salarial devida no período em que a empregada esteve contratada.


MOTINHAS
___________________________________________


Vereador Rogério “Gaúcho” Cebulisk (PSB), na tribuna pediu a Secretaria Municipal de Transportes, que encontre solução para os problemas que segundo ele, vem ocorrendo com relação ao transporte coletivo na Grande Área da Nova República. Gaúcho será um grande político, quem viver Vera. ♦♦♦ Neste sábado show especial em homenagem ao Rei Roberto Carlos. Imperdível. Nato Aguiar, interpreta os maiores sucessos do Rei. E ainda terá a companhia especial do Trio Trio Para Amar, Sheila Araújo, Cristina Caetano e Ray Brito. Inicio 22H00 no Salão Curuá-Una no Hotel Barrudada Tropical Hotel. Vendas de mesas na Garapeira Ypiranga. ♦♦♦ O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), senador Mário Couto e mais 14 servidores estão sendo investigados no processo que apura fraudes, favorecimento ilícito, falsificação da folha de pagamento e da contratação irregular de servidores. Se puxar pela memória existem mais ex-presidentes enrolados até o pescoço. Breve divulgaremos. ♦♦♦ O São Francisco foi o principal responsável por mais essa vergonha que o time bicolor proporcionou ao seu torcedor. Mas devemos, isso sim, com todas as letras, exaltar a vitória do time santareno, que mostrou organização, arrumação em campo, enfim, foi bem superior, o que levou um torcedor do Paysandu a desabafar de que a derrota poderia ser "até de seis". Coitado! (Jornalista Sérgio Noronha - Amazônia Jornal). ♦♦♦ Depois de cumprir seis meses de suspensão por doping, o atacante paraense Jóbson desabafou, antes do início do treino do Botafogo no Engenhão. No dia em que a sua pena chegava ao fim, Jóbson abriu os braços e gritou: Viva a liberdade! A frase exprimiu o sentimento de alívio do atacante, flagrado por uso de doping em 2009. Se voltar ao vício, aí é fim de carreira. ♦♦♦ Projeto de Lei de iniciativa do governo federal encaminhado ao Congresso Nacional torna crime a exigência de qualquer garantia – como cheque caução, nota promissória ou mesmo o preenchimento de formulários administrativos – como condição para o atendimento de emergência em hospitais privados. Medida que deveria ser tomada há muito tempo. ♦♦♦ Começa na segunda-feira/12 a exposição fotográfica Flâneur, Um Novo Olhar, engenho & arte do fotógrafo Adrio Denner, na UEPA até o dia 16. Em seguida no IESPES de 19 à 23, na FIT de 26 à 30 terminando no Terminal Fluvial de 5 à 14 de abril. São 20 fotografias, com citações textuais, que mostram o cotidiano da cidade. Vale a pena conferir. ♦♦♦ Muitos torcedores estão indignados com os diretores e comissão técnica do São Raimundo. A folha de pagamento é muito maior que a do São Francisco, que faz uma brilhante campanha. ♦♦♦ Neste sábado/10, aniversaria meu único irmão Mário Mota, funcionário da Câmara Municipal de Belém. Mano, parabéns com saúde, paz de espírito e felicidades. Vou comemorar seu aniversário na Garapeira Ypiranga do grande amigo Cacheado ao lado da Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente e Negra Gostosa. Fui.

Nenhum comentário: