Powered By Blogger

5/24/2013




CORRUPÇÃO


São assombradoras as seqüelas que a CORRUPÇÃO deixa no seio da população brasileira. A lei do “Rouba, mas faz” continua imperiosa e, já é considerada “normal” ou “rotina” por grande parte da sociedade brasileira. Nos últimos vinte (20) anos temos nos deparado com crimes contra o dinheiro dos contribuintes - pagos com uma sobrecarga de mais de 70 impostos que é impostos a população - que depõem e envergonham nosso país no cenário econômico mundial. Citemos apenas alguns dos muitos escândalos financeiros que assolaram o Brasil:

CORRUPÇÃO I

*Coroa Brastel (1983); Banco Nacional (1995): Banco Econômico (1995): Banco Bamerindus (1997): Banco Marka-Banco de Salvatore Cacciola –(1999); Banco FonteCindam (1999); Escândalos dos Precatórios (1997; Papatudo (1994/95): Banco Santos (2004); Escândalo dos Sanguessugas (2004); Escândalos do Mensalão (2005); Escândalo Proer (1996); Escândalo da Sudam (199): Escândalos que sucedem escândalos até agora ninguem foi preso. Vou parar de enumerar, caso contrário, eu que serei preso. Isso é uma vergonha.

ALCOÓL

O gole despretensioso, feito só para provar ou experimentar uma bebida alcoólica, pode ser determinante na vida dos jovens. Uma pesquisa inédita feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Universidade de São Paulo () revela que, quando o primeiro gole é feito por menores de 12 anos, ele aumenta em 60% as chances de a criança se tornar um consumidor abusivo na fase da adolescência.

ALCOÓL I

O estudo, feito a partir de entrevistas realizadas com 17 mil adolescentes de todo o Brasil (alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas), mostra o quanto é perigoso tornar o álcool uma bebida acessível à juventude. A pesquisa também apresentou outro dado relevante: 82% dos entrevistados afirmaram já ter consumido algum tipo de bebida alcoólica e, desse total, 11% experimentaram pela primeira vez ainda na infância.

ALCOÓL II

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 320 mil pessoas entre 15 e 29 anos morrem ao redor do mundo anualmente de causas relacionadas ao consumo do álcool. Apesar de proibida a venda para menores de 18 anos, a bebida alcoólica ainda é o primeiro tipo de droga que eles experimentam.

VERDADE

O ministro Joaquim Barbosa não disse, na UnB, nenhuma novidade. Os partidos políticos, com raras exceções, não passam de meras siglas. Os políticos preferem assim, porque isto facilita as barganhas junto ao Executivo, o tráfico de poder etc. Só faltou ele dizer que Lula tinha razão quando classificou o Congresso como um antro de picaretas. É claro, porém, que é melhor ter um Congresso desses aí que vê-lo fechado por tiranetes e sempre tem alguém querendo a segunda hipótese. Os políticos, em lugar de ficarem putos com o Ministro, deveriam fazer a reforma política que o país necessita. Adotar o parlamentarismo, acabar com as mamatas que tem nas duas Casas - Senado e Câmara - e dar dignidade plena à atividade política, hoje desacreditada. O ministro deveria ter dito também que o povo continua votando errado como disse o Pelé no início dos anos 70. Vota errado, sim, na maioria das vezes.

INCENTIVOS

O governador Simão Jatene assinou quatro decretos que viabilizam uma série de incentivos a produtores e a municípios paraenses que integram o Programa Municípios Verdes. Os decretos foram assinados durante o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Desmatamento, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Na ocasião, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, formalizou a adesão da capital ao programa. Atualmente, 95 dos 144 municípios paraenses fazem parte do Programa “Municípios Verdes”, dentre eles Santarém.

ATENÇÃO

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe superou a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar 80 por cento dos grupos que precisam ser protegidos como idosos, grávidas e crianças de colo. Até às 11 horas desta segunda-feira, foram vacinadas 32 milhões e 400 mil pessoas em todo o país. Uma cobertura de quase 84 por cento do público alvo, excluídas as doses aplicadas em doentes crônicos e presos. Dezenove estados e o Distrito Federal atingiram 80 por cento ou mais de cobertura vacinal. Mesmo com os bons resultados atingidos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta para que continuem vacinando quem faz parte dos grupos prioritários.

MOTINHAS
______________________________________________________________


Fazendeiros e extrativistas descobriram uma nova forma de desmatar a floresta amazônica sem serem captados pelas imagens de satélites, apesar amparo tecnológico e sistema de monitoramento da América Latina. ••• "O desmatamento é feito em etapas". "Primeiro, retira-se as madeiras de lei, isto é, as de boa qualidade. Em seguida, parte da vegetação, e assim sucessivamente, até virar uma vegetação rala. É a chamada extração seletiva." ••• Neste processo, o satélite só consegue captar a etapa final, quando a vegetação está visivelmente mais baixa. Ariovaldo explica que anteriormente eram feitas derrubadas diretas, sem nenhuma estratégia, e a floresta era destruída de forma avassaladora.••• Desde o dia 29 de abril, os clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) que estão inadimplentes com a instituição financeira têm a oportunidade de negociar a dívida com condições especiais de pagamento. Os descontos podem chegar a 70%, dependendo do perfil da dívida, e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes. O prazo para a negociação vai até 30 de junho. •••  A Assembléia Legislativa aprovou a criação da Região Metropolitana de Marabá. Está na hora dos deputados representantes de Santarém, iniciarem processo de criação da nossa Região
Metropolitana. Será que os mesmos têm bagagem? ••• Quem diria, o Zé Carlos presidente do Diretório Estadual do Partido Verde era o maior bajulador no primeiro mandato de Simão Jatene. Chegando a ser chefe da Casa Civil. Hoje cospe no prato que comeu, não conseguindo nada no atual governo, tenta denegrir a imagem do governador. É lamentável.••• O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo afirmou que a Casa Civil da Presidência da República negou seu acesso às informações do processo de sindicância instaurado no órgão para apurar supostas irregularidades cometidas pela servidora Rosemary Novoa de Noronha. Segundo comentários, suposta amante do ex-presidente Lula. Depois da Operação Porto Seguro, Rosemary foi indiciada por tráfico de influência,
corrupção passiva e formação de quadrilha. Impunidade é foda.••• Morreu aos 88 anos na última terça-feira/21, um dos mais renomados jornalistas brasileiros. Ruy Mesquita diretor do Jornal “O Estado de São Paulo”. Ruy fez história na imprensa brasileira por sua resistência, correção e profissionalismo. Tive o prazer de conhecê-lo quando estudei em São Paulo. Minha solidariedade à família. Descanse em paz.••• Ah, sim: meu abraço ao amigo Roberts Valle, funcionário de escol da Agência Distrital de Icoaraci, leitor que lê esta coluna todas as semanas ••• Mais um abençoado final de semana. Neste sábado na Garapeira Ypiranga, faremos uma pré pelo aniversário de 70 anos do amigo Cacheado que acontece dia 8 de junho. Presenças confirmadas da Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa e Bela Dalila. Fui.

Nenhum comentário: