Powered By Blogger

5/20/2013

  Foto: Patrícia Sarges
  Agostinho Cruz, ladeado por Narja Oliveira, Coordenadora do Círio 2013 e Armando Taveres, agente distrital de Icoaraci

Parabéns, Padre AGOSTINHO CRUZ

É-me sumamente grato e prazeroso registrar o aniversário 
natalício do padre AGOSTINHO CRUZ, titular da Paróquia de São Joao Batista e Nossa Senhora das Graças -  a mais antiga de Icoaraci - ocorrido nesse domingo/19.
Natural de Santa Isabel do Pará, sendo o11º  de uma família de 15 filhos, esse moreno que a minha Vila Sorriso recebeu de presente há três anos,  com o seu bom humor e simpatia incorporou-se rapidamente à nossa sociedade, a conhecida sociedade da antiga Vila de São João do Pinheiro. Agora ele é icoaraciense como qualquer um de nós.
Além de várias realizações (Recuperação da Capela de São Sebastião, Capela de São Geraldo, na Travessa Soledade, Capela de São José, na Campina, “Terço dos Homens”, Ativação de novas comunidades, maior incrementação da “Renovação Carismática”, dois Círios de Nossa Senhora das Graças, muito participativos... com ele de boné. para se proteger do sol, em cima do carro-som – trio elétrico - comandando as ações, etc)   Agostinho deu continuidade com amor, dedicação, entusiasmo, competência e muita fé, ao trabalho iniciado pelo monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, seu antecessor, transferido para Fátima, em Belém.
Como todo sacerdote, nosso pastor é humilde: não quis festas ostensivas.  Ele recebeu os primeiros cumprimentos por 37 anos dedicados a Deus e a Sua Obra (desde menino!) na própria Igreja, após a Missa de Pentecostes, às sete horas. Tantas eram as pessoas que queriam cumprimentar e abraçar o aniversariante, que foi necessário organizar fila no centro do templo.
À noite, contudo, após a Missa das 18 horas, a Guarda de Nossa Senhora das Graças, se encarregou de fazer a festa com uma bela recepção no Salão Paroquial “Padre Theodo Kokke”.
Todos foram dizer ao aniversariante com é querido por seus 
paroquianos.
• • • • •

Parabéns Padre Agostinho, meu colega jornalista e meu 
irmão querido.
Receba as mensagens de regozijo, carinho e amor da nossa thurma: eu, Telma, minha sogra Terezinha, meu enteando Adelmo, minha neta (postiça) Ágata Yohana, meu cunhado Telmo e todo o resto da família, acompanhados de sinceros votos felicidades, longa vida de múnus paroquial ativo, empreendedor e que continue fiel  à Igreja de Roma como sacerdus  in eternum  segundum  ordinem de   Melchisedeque. 


Aldemyr Feio
  


Nenhum comentário: