Powered By Blogger

5/17/2013

    Foto: Oswaldo Forte

Zenaldo vistoria obras do PAC em Icoaraci


O prefeito Zenaldo Couinho acompoanhou pessoalmente o
andamento das obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) no bairro do Paracuri, distrito de Icoaraci, na manhã dessa quarta-feira, 15. Além de constatar se a empresa contratada, LJA Construtora, está de fato avançando com os serviços, conversou e tranquilizou os moradores do bairro, que aguardam ansiosos a conclusão dos projetos. 

Essas obras, somadas à participação da Prefeitura de Belém, envolvem  construção de unidades habitacionais, revitalização ou construção de pontes e canais, estação de tratamento de esgoto e serviços de micro e macrodrenagem. Embora tenham sido interrompidas pela gestão passada, as obras foram retomadas pela atual gestão na condição de serem cumpridas algumas dessas etapas até o final deste ano. 

“O nosso distrito estava abandonado e, por isso, enfrentamos muita dificuldade. Ver o nosso prefeito caminhando por essas ruas após a eleição é motivo de orgulho e acende uma esperança de que o problema finalmente vai ser resolvido”, comentou a atendente Ilzaneia Rodrigues, de 23 anos. 

Os secretários Eduardo Leão (Urbanismo) e Luiz Otávio Mota (Saneamento), além do agente distrital Armando Tavares, também participaram da vistoria que avaliou a condição atual das obras e o que pode ser feito para acelerar o serviço, considerando o período de estiagem que se inicia. 

“Entendam, mais do que querer é preciso entregar esta obra o mais breve possível, com qualidade e segurança, é claro. Isso vai ser bom social, política e financeiramente, pois permite seguir adiante com outros projetos”, comentou Zenaldo. “Vou ser parceiro de vocês, mas também vou cobrar bastante”, disse ao engenheiro responsável da LJA. 

Conceito - Após caminhada nas ruas do bairro do Paracuri, 
uma breve reunião foi realizada na Agência Distrital de Icoaraci (Adic) para revisar e definir o que é preciso ser feito para concluir as obras dentro do prazo. Em seguida, o prefeito Zenaldo discutiu com o agente distrital Armando Tavares, juntamente com os secretários de Urbanismo e Saneamento, sobre uma mudança de conceito no órgão. 

intenção do prefeito é tornar a Adic uma espécie de subprefeitura, o que tornaria o órgão mais independente e permitiria à população resolver seus entraves sem a necessidade de se deslocar para o centro, o que para muitos é custoso, mediante a inclusão de serviços de outras secretarias e seus respectivos representantes. 

“Não vamos resolver os problemas de infraestrutura de Icoaraci ainda neste ano, mas podemos desenvolver projetos que ajudem a manter o seu equilíbrio. O que precisamos efetivamente é identificar e selecionar as áreas mais urgentes que necessitam de investimento para facilitar o dia-a-dia da população. 

Portanto, conto com os senhores para encontrar esta solução, concluiu Zenaldo.

Nenhum comentário: